Sonhar com Afogamento – Significado do Sonho

Dorival Caymmi cantou: “é doce morrer no mar, nas águas verdes do mar”. Mas sonhar com afogamento pode ser traumático.



A água é a “dona da vida”. Há milhões de anos, uma pequena bactéria surgiu nos mares e, desde então, a evolução não parou. No entanto, sonhar com afogamento pode não ser nada interessante. É uma das experiência da qual os sonhadores despertam com medo de ser um sonho profético.

Em alguns casos, de acordo com o que os esotéricos acreditam, o sonho com afogamento pode realmente ser uma premonição. Na maioria, porém, significa apenas que o sonhador não está sabendo lidar com as suas necessidades: pode estar gastando mais do que ganha, trabalhando demais, submetendo-se às pressões de pessoas próximas. O inconsciente está pedindo mais planejamento e menos impulsividade, por exemplo.

sonhar com afogamento


Significado de Sonhar com Afogamento

Sonhar com afogamento pode não ter aspectos negativos. Por exemplo, sonhar que uma pessoa está sendo salva indica que novas oportunidades estão sendo abertas. Sonhar que é o próximo agente do salvamento indica solidariedade e capacidade de proteção.

Quem é resgatado de um afogamento durante o sonho, mesmo não conseguindo verificar a identidade do salvador, pode esperar um auxílio inesperado e a possibilidade de reconciliação com um desafeto. É sempre importante estar atento às oportunidades que a vida concede para que possamos viver com mais harmonia e equilíbrio.

No entanto, sonhar com afogamento em que a pessoa não é resgatada (ou, pior ainda, é tragada pelas águas) indica grandes possibilidades de prejuízos financeiros, acúmulo de estresse e de ansiedade em função do descontrole das finanças. Confira os extratos bancários regularmente e guarde os cartões de crédito bem no fundo do baú.

Quem já sofreu acidentes no mar, rios ou lagoas sabe como é angustiante perder o controle, não ter as habilidades necessárias para superar a situação. Ser “dona da vida” significa que a água concede o direito de viver e também o contrário. Mesmo que a sensação de afogamento dure apenas alguns instantes, o desespero é grande.

afogamento sonho

Ao sonhar com afogamento, ocorre o mesmo. A sensação de impotência, a iminência da morte, a tristeza de parentes e amigos com a perda, tudo surge como um turbilhão. Novamente, é o descontrole das atividades e emoções, inclusive no campo amoroso.

Sonhar com o próprio afogamento (e consequente morte) apresenta um forte simbolismo, mas não é negativo. Este sonho revela a capacidade de partir para outras aventuras, reinventar-se, deixar as coisas neutras ou desprazerosas para trás. É um sonho que revela o nascimento, mas é preciso dar um passo de cada vez, e não jogar tudo para o alto.

Este sonho também revela o medo (quase sempre inconsciente) de ser dominado por sentimentos como ciúme ou inveja. Cabe a você, porém, decidir se vai continuar submisso a estas más experiências ou se vai procurar um novo rumo para ser feliz. Em última análise, a decisão é sempre sua.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *