Sonhar com Banheiro – Significado do Sonho

Naturalmente, é um local de alívio. Sonhar com banheiro, no entanto, revela uma séria dubiedade.



Seja na vida objetiva, seja na experiência onírica, sonhar com banheiro significa a necessidade de lidar com sujeiras, coisas e situações a serem eliminadas; em uma palavra, com a necessidade de higiene. Todas estas atividades, no entanto, podem ter sinal positivo ou negativo – tudo depende da forma como elas são enfrentadas e realizadas.

O banheiro suga tudo – esta é a sua função primordial. Água, espuma, sabão, urina, fezes – tudo vai literalmente “ralo abaixo”. Isto pode ser uma situação radical, até mesmo uma violência. No entanto, é o caso de refletir: esta é exatamente a função deste cômodo doméstico: um banheiro que devolva dejetos não cumpre a sua função. Estamos considerando “banheiro” no sentido amplo, e não apenas como “sala de banhos”.

Os antigos romanos foram os primeiros a construir uma rede coletora de esgotos: a “cloaca máxima”, erguida no século VI a.C. pelos últimos reis de Roma. Apesar de eliminar parte das águas residuais – que corriam a céu aberto, “cloaca máxima” passou a ser sinônimo de inferno, local de penas eternas. Com o advento do Cristianismo, os dejetos se associaram ainda mais às emanações ruins da humanidade, e o banheiro continua carregando até hoje este simbolismo negativo.


sonhar com banheiro

Significado de Sonhar com Banheiro

Sonhar com banheiro pode ter conotações positivas e negativas. Em alguns casos, o sonho pode indicar apenas uma necessidade fisiológica – você dormiu com a bexiga cheia, ou esqueceu-se de eliminar os rejeitos da última refeição. Esta interpretação é bastante prosaica, mas é muito comum (é a tradução de uma necessidade real).

Se você estiver sonhando que está limpando o banheiro, isto é sinal de que estão ocorrendo alterações significativas em sua forma de encarar os relacionamentos: você está perdendo a timidez e tornando-se mais proativo. Se o cômodo estiver sujo, porém, é sinal de que você não está conseguindo expressar opiniões de forma positiva.

No sentido inverso, sonhar com um banheiro entupido indica que você não está sabendo lidar com os próprios sentimentos e desejos. Talvez você esteja admitindo algumas situações apenas para não contrariar o chefe, os colegas, o parceiro amoroso. Tenha cuidado: todo mundo sabe onde acaba o “viver para o outro”. Viva a sua própria vida, apresente as suas necessidades, reclame do que causa tristeza, dor ou desconforto.

Se, no sonho, você visualiza um banheiro muito molhado – como se as torneiras tivessem sido deixadas abertas inadvertidamente – isto aponta para a necessidade de extravasar as emoções. É um pedido premente do inconsciente: não seja o “bonzinho” da família. Todos nós temos exigências. Não é preciso ser arrogante, mas, “nem tanto ao céu, nem tanto à terra”.

banheiro sonho

Quando, no sonho, você quer usar o banheiro, mas não consegue encontrá-lo, isto indica que alguns problemas estão limitando a sua capacidade de agir. Talvez você esteja em um relacionamento amoroso desgastado, mas não consegue sair dele. Enfrente o problema e dê uma chance para o seu coração encontrar novas emoções.

Banheiros coletivos têm interpretações diferentes. Se, no sonho, você se sente confortável, significa que você está pronto para partilhar vivências e novos projetos. Um provável constrangimento tem outros significados: você está carente de privacidade, está sem tempo para cuidar das novas ideias ou, mais provavelmente, não está seguro dos novos projetos que tem em mente.

+ Leia também: Sonhar que Está Nu em Público – Significado do Sonho

Reavalie, altere os procedimentos e siga em frente, mesmo que isto signifique abandonar algumas propostas. O sonho com banheiro está auxiliando você a recomeçar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *