Sonhar com Bicicleta – Significado do Sonho

As “magrelas” são símbolos de equilíbrio e autonomia. Conheça os significados de sonhar com bicicleta.



A bicicleta é um símbolo universal de equilíbrio e autonomia. Uma criança, ao dar as primeiras pedaladas sem o suporte das rodinhas, experimenta a sensação de poder explorar o mundo com rapidez e segurança. Todos estes fatores estão contemplados nos sonhos com bicicletas.

É importante lembrar: a bicicleta é um instrumento de transporte cujo meio de propulsão é a nossa própria força física. Sonhar com bicicleta também é sinal de superação pessoal. A locomoção só se torna possível com um perfeito equilíbrio, que pode se traduzir na condução da vida de relação e na evolução espiritual.

Os sinais do inconsciente são sempre intransferíveis. Os sonhos sempre nos falam sobre coisas que já divisamos em nossas vidas, mas não nos sentimos instrumentalizados para equacioná-las. Desta maneira, ao acordar pela manhã, é preciso avaliar um sonho com bicicleta – e todos os demais – a partir das nossas emoções, sensações e vivências.


sonhar com bicicleta

Significado de Sonhar com Bicicleta

Apesar de seus vários significados, a bicicleta é um equipamento extremamente simples. É um brinquedo infantil, meio de transporte e ferramenta para a prática de diversos esportes e exercícios. Ao sonhar com bicicleta, versatilidade e simplicidade indicam boas formas para encarar a vida, nos momentos bons ou maus.

Em função da autonomia, sonhar com bicicleta indica o surgimento de novas oportunidades de negócios ou investimentos, boas oportunidades no campo profissional e até mesmo a chegada de um novo amor. Por outro lado, pedalar por uma estrada vasta e quase deserta pode ser um sinal para avaliar o nível de solidariedade que todos nós devemos cultivar. “Ir só” pode significar uma boa dose de egocentrismo, que precisa ser relativizada – ou neutralizada.

Sonhar que está ganhando uma bicicleta aponta para a recepção de um excelente apoio para seus projetos estudantis, profissionais e de empreendedorismo. Sonhar que está presenteando a bicicleta, porém, prenuncia alguns problemas e preocupações. Analise-os objetivamente e a superação estará garantida.

Sonhar que está comprando uma bicicleta é um bom indicativo de êxito relativamente tranquilo no trabalho. Vender a bicicleta no sonho, porém, é um aviso para que os excessos de toda ordem sejam evitados, para que a saúde não seja comprometida.

Como qualquer veículo de transporte, uma bicicleta eventualmente também precisa de reparos. Sonhar que está levando a bicicleta para a oficina indica cuidado com os bens materiais e imateriais – e este cuidado se traduzirá em fortes laços de amizade e de alegria em família.

Ver alguém conhecendo pedalando durante o sonho indica que é importante dedicar um tempinho a mais para o lazer e a recreação: “nem só de estudos e de trabalho vive o homem”. Para os sedentários, sonhar que está se exercitando com uma bicicleta é um aviso para que adotemos (ou mantenhamos) boas condições de vida (exercícios físicos, alimentação balanceada, redução do estresse, incremento das distrações e do namoro, etc.).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *