Sonhar com Criança – Significado do Sonho

A criança significa inocência, pureza e ingenuidade. Verifique o que significa sonhar com criança.

Uma criança representa o estado edênico, o período antes do pecado (no Antigo Testamento, Adão e Eva, pais da humanidade, foram expulsos do Éden, ou Paraíso terrestre, em função do pecado). Na tradição cristã, muitos anjos são representados como crianças. Em geral, sonhar com criança significa projetos iniciados recentemente.



A criança também simboliza a vitória sobre a complexidade e ansiedade. Crianças são espontâneas e agem quase sempre sem planejamento. A maioria recusa uma agenda sobrecarregada de atividades. O sonho pode indicar a necessidade de uma pausa para refletir e redirecionar os objetivos e os passos para alcançá-los.

sonhar com criança

Significado de Sonhar com Criança

Sonhar com criança geralmente significa o desejo de realizar certas atividades naturalmente reprimidas no dia a dia. Certamente, não podemos desleixar de compromissos importantes (ninguém pode negligenciar nas atividades profissionais e educacionais, ou deixar de fazer a limpeza de casa, por exemplo), mas é necessário avaliar se todos os compromissos são realmente necessários.


Sonhar com criança sendo levada nos braços aponta para um aumento das responsabilidades, com as dificuldades e preocupações inerentes aos cuidados infantis. No entanto, se o ser carregado já for um adolescente, o significado é o inverso: indica a redução da carga de problemas e mesmo a dissipação das preocupações.

Sonhar que está educando uma criança pode simplesmente representar a propensão para o magistério, mas, se a experiência não for prazerosa, pode traduzir dificuldades em relacionamentos verticais (com os pais, professores e chefes).

Sonhar que está levando uma criança para a escola ou de outra atividade qualquer aponta para dias felizes e superação de problemas, especialmente os conjugais e familiares. No entanto, se no sonho você estiver castigando uma criança, é necessário repensar os arroubos de impulsividade, que precisa ser mais bem controlada.

Este sonho também pode significar a necessidade de assumir a liderança, especialmente no campo profissional. É muito importante, neste caso, avaliar as próprias qualificações e, se for o caso, procurar se especializar no segmento de trabalho.

sonho com crianças

+ Confira: Sonhar com Bebê – Significado do Sonho

Quando determinados hábitos e tendências estão sendo valorizados por você, sonhar com criança pode significar a necessidade de fortalecer determinados fatores da vida, mesmo que em detrimento de outros. Em geral, são aspectos mais puros (e até inconsequentes) que estão emergindo. Cabe ao sonhador determinar até que ponto eles podem ser cultivados.

Sonhar com uma criança desconhecida pode ter dois significados: o sonho representa novas ideias e projetos que estão sendo estimulados, ou, se a situação for aflitiva, a negligência com responsabilidades, fato que pode desembocar em experiências dolorosas.

Quando se brinca com uma criança no sonho, é sinal de boas experiências com a família ou os amigos mais íntimos. Estar cercado por crianças aponta para a sorte em todas as atividades. Alimentar uma criança indica a possibilidade de ascensão social e profissional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *