Sonhar com Diabo, Lúcifer – Significado do Sonho

Lúcifer, o Pai das Trevas, está muito presente em nossas noites. Veja o que significa sonhar com Diabo.

A tradição afirma que, em um passado longínquo, antes ainda da criação do Céu e da Terra, Deus decidiu revelar aos anjos – que já habitavam o firmamento – seus planos. A Suprema Potestade criaria um ser racional, “à sua imagem e semelhança”. Adão e Eva, no entanto, desrespeitariam os mandamentos da divindade e, com isto, ficariam apartados do Paraíso.





Para resgatá-los, uma das duas outras ordens da criação – os anjos e o próprio Deus – precisaria se oferecer em sacrifício; desta forma, a humanidade estaria livre do pecado original. Lúcifer (significa “feito de luz”), no entanto, se revoltou com a ideia. Arregimentando parte dos anjos, tentou escalar o céu, para chegar a Deus com o intuito de destroná-lo.

O arcanjo Miguel, no entanto, impediu a rebelião e Deus precipitou os anjos amotinados no centro da terra: estavam criados os demônios e o Diabo, eternamente destinados ao mal e à tentação. Não é à toa que muita gente não gosta de sonhar com o Tinhoso.

sonhar com diabo

Significado de Sonhar com Diabo

Sonhar com Diabo está relacionado basicamente ao nosso direito de exercer o livre arbítrio – a nossa capacidade de decidir sobre os aspectos importantes da vida. Este mesmo sonho, no entanto, aponta para a necessidade de estarmos atentos às consequências dos nossos atos, que, em última análise, pode significar o exílio perpétuo.

Sonhar que está vendo o Diabo é sinal de remorso: o sonhador tem “culpa no cartório” e tem consciência disto. A presença do Príncipe das Trevas é sinal de denúncia (uma das funções do Diabo é ser testemunha e, ao mesmo tempo, acusador). Este sonho, porém, pode ter um significado positivo: assumir o erro é o primeiro passo para repará-lo.

Sonhar que está conversando com o Diabo assume características mais drásticas, uma vez que ninguém, conscientemente, quer travar um diálogo como este. Trata-se de um sinal que não estamos conseguindo obter os resultados mais adequados em determinado aspecto da nossa vida.

Certamente, muitas vezes o azar parece visitar-nos e frustrar os nossos planos. Quase sempre, porém, o insucesso é fruto da falta de planejamento, de avaliação do momento propício, etc. Sonhar com o Diabo em um diálogo aponta para a necessidade de aprofundarmos a análise e execução dos nossos projetos, para que os resultados sejam propícios.

+ Leia também:

Sonhar que está no Inferno com o Diabo indica arrependimento profundo, em face de atitudes impensadas (ou mesmo planejadas) que podem ter consequências drásticas. O arrependimento, no entanto, apesar de benéfico, não traz a solução: é preciso avaliar a situação, reparar o mal cometido e esperar o perdão do amigo/ parente ofendido ou lesado.

Sonhar que luta com o Diabo e consegue sair vencedor é um bom indicativo: você já reúne forças e experiências suficientes para facear os problemas do mundo. Ver-se como amigo do Tinhoso, no entanto, indica sérias falhas éticas na conduta diária.

Se o Diabo aparece sorrindo no sonho, é o momento de socorrer-se com os amigos mais íntimos. O sorriso do Pai das Trevas indica desencontro, extravio, desvio do caminho correto. Mesmo sem acreditar na existência do Diabo, a entidade é um forte arquétipo na cultura ocidental – e os significados são muito semelhantes, tanto para ateus, como para crentes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *