Sonhar com Elefante – Significado de Sonhar com Elefante

É um animal forte, decidido e muito longevo. Sonhar com elefante revela bons presságios.

O elefante é um animal gregário: vive em manadas com machos, fêmeas, filhotes, jovens e idosos. Em caso de um perigo iminente, todo o bando se prepara para a defesa. Um elefante indiano vive cem anos; seu parente próximo da África chega aos 120 anos. Sonhar com elefante, portanto, indica vida longa, sem problemas de destaque.





O sonho com elefante também representa o afeto em família e o senso de responsabilidade com relação às crianças, adolescentes e parentes debilitadas. Passar a noite na companhia de um elefante pode parecer estranho, mas a experiência também aponta para fartura e sorte.

Para as mulheres, sonhar com elefante significa a aproximação de um novo amor, um homem rico, afetuoso e muito dedicado à família. Caso o animal encoste a tromba em você, a relação amorosa é praticamente iminente.

sonhar com elefante

Significado de Sonhar com Elefante

Avistar um elefante no sonho significa sorte em todos os sentidos: amor, negócios, saúde, etc. Se uma manada surgir, o nível de prosperidade será ainda mais elevado e os projetos encaminhados terão retorno lucrativo em muito pouco tempo. Os vários animais também simbolizam a aproximação de novas e boas amizades.

Sonhar com um elefante filhote significa a chegada de pequenas alegrias e satisfações. Não se trata do grande prêmio da loteria, mas daqueles pequenos “nadas” que tornam a vida mais feliz: o abraço de um filho, surpresas do(a) companheiro(a), etc.

No sonho, elefantes amestrados são o símbolo de muitas amizades duradouras. Montar em um elefante é sinal de sorte nos negócios, destaque social; alimentá-lo augura para o êxito social e também revela a responsabilidade social desenvolvida pelo sonhador. Aproveite a oportunidade para fortalecer as relações com amigos, parentes e com o cônjuge.

Porém, nem tudo são flores, como escreveu Machado de Assis. Sonhar com elefantes furiosos, especialmente em debandada, é preciso se preparar para momentos conturbados. Mesmo assim, os obstáculos serão superados com tempo e trabalho. Porém, sofrer lesões físicas provocadas por estes animais aponta para o risco de acidentes ou de doenças. Tenha cautela, para que não haja consequências graves.

Participar da caçada a um elefante em sonho aponta para pequenos prejuízos e contratempos. Matar o animal em um safári indica a falta de segurança na condução da vida pessoal e profissional. No entanto, se o sonhador vê o animal de apresentando em um circo (na vida real, a prática é proibida no Brasil), grandes realizações estão a caminho.

Ver um elefante morto no sonho, mesmo sem ter tido nenhuma participação efetiva no incidente. Também não é um bom sinal: indica para grandes necessidades de atingir os principais objetivos. Em todo caso, não desanime: as dificuldades estão entre os principais temperos das grandes conquistas.

Em muitas culturas, os elefantes são símbolos de sorte, ambição e força. Na representação do panteão hinduísta, o deus Ganesha é representado como um destes animais. No Oriente, os elefantes são responsáveis por transportar a nobreza e os guerreiros, fato que reforça a importância simbólica destes gigantes do mundo animal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *