Sonhar com Mar – Significado do Sonho

O mar simboliza as transformações, o ciclo da vida. Descubra o que significa sonhar com com mar e o que pode trazer a sua vida.

Em diferentes mitologias, o mar representa o poder divino de dar e tirar a vida. Para muitos místicos, ele é também o símbolo do coração, a sede das paixões humanas. O mar é o local dos renascimentos. Os gregos ofereciam sacrifícios de cavalos e touros ao deus Poseidon, para conquistar fecundidade e prosperidade.



Por outro lado, o mar, com as idas e vindas de suas ondas, também significa instabilidade, incerteza, dubiedade e, por isto, sonhar com o mar tem significados diferentes de acordo com o contexto em que ele está inserido. Seja como for, sonhos sempre são reflexos do inconsciente, que podem contribuir para o nosso desenvolvimento.

sonhar com mar

Significado de Sonhar com Mar

De maneira geral, sonhar com água envolve significados positivos. A água do mar, vista de uma praia, remete a um clima de tranquilidade e serenidade, mas também é uma advertência para uma reflexão profunda sobre a vida sentimental.


Sonhar com o mar profundo indica que a vida pessoal e profissional esteja estagnada, sem grandes desafios a serem superados no dia a dia. É necessário encontrar algumas aventuras, dedicando-se a experiências inéditas.

Quando o mar invade a areia da praia no sonho, é certo que existem pessoas interferindo demais em sua vida. Talvez as intenções sejam válidas, mas é necessário adquirir mais autonomia e independência nas suas atividades cotidianas.

Pode parecer um paradoxo, mas sonhar com o mar sujo é um bom presságio. Trata-se de evolução emocional e espiritual; a sujeira é um sinal de que as imperfeições, vícios e defeitos estão sendo deixados para trás e uma fase mais feliz está prestes a se iniciar.

O mar limpo e tranquilo, no sonho, é um augúrio de bons momentos felizes, seja em família, seja sozinho. O mar agitado, no entanto, indica que brigas domésticas estão iminentes e é necessário preparar-se para lidar com elas. Sonhar que está se afogando pressagia vitórias nos negócios em assuntos judiciais, mas ver outra pessoa se afogando é sinal de problemas nas finanças.

Viajar pelo mar, durante o sonho, indica que você não está sabendo lidar com diversas ações e atitudes. Talvez esteja mesmo tentando fugir de algumas situações. Pare e reflita: certamente encontrará meios adequados para resolver os problemas, antes que eles saiam do controle.

Quem sonha que está lendo arrastado pelo mar está com dificuldades para controlar os instintos e desejos. É possível que esteja ocorrendo um represamento dos sentimentos.

Já falamos aqui também sobre: Sonhar com Água – Significado do Sonho

Quem observa uma pessoa tomando conhecida banho de mar pode se preparar para receber um pedido de ajuda. O banhista procurará o sonhador em poucos dias. Isto indica, no entanto, que haverá reprocidade e fortalecimento dos laços de amizade.

Sonhar que está atravessando um mar turbulento indica a proximidade de transformações profundas. O sonhador pode encontrar um novo emprego, um novo amor ou uma viagem inédita e proveitosa. Não perca nenhuma oportunidade de aumentar o seu bem-estar.


9 comentários em “Sonhar com Mar – Significado do Sonho

  1. O que significa sonhar com o mar,e nisso viesse ondas.uma forte que bate em vc e na casa junto.Mas vc esta otima nao tendo nda dpois vc voltou a casa e abre as portas do fundo e ver uma parede de dentro trincada quase Caindo e td baguncado e quebrado no chao.

  2. Sonhei com meu ex marido estava em um preso em um presidio todo machucado.Depois sonhei que estava na praia do Rio de Janeiro com meus filhos fomos a praia na HR que eu estava subindo as escadas da areia para a rua a praia tinha invadido toda areia não entramos na agua aquela praia cheia de ondas limpas…depois fomos para estilo uma pousada mas a noite tinha balada fomos para Santos.

  3. Sonhei que estava em uma praia,e qdo vi a agia do mar era preta a areia perto do mar tbm era preta,as ondas era gigantes e eu morria de medo. Puxava minha mãe pra mais longe do mar e ficava olhando as ondas muito mais muito grande se formando e quebrando tranquilamente e não chegava na gente!
    Tinha surfista no mar e pessoas tbm. Me ajudem PF a saber o significado!!!!!

  4. Eu sonhei com o mar e as suas ondas eram negras,azul bastante escuro e límpidas contudo gigantes e poderosas em suas forças,estas começavam a bater na parede da casa onde morava,na janela mais precisamente e a água entrava por esta e começou a molhar o cabelo de uma pessoa do sexo feminino que estava sentada no sofá de cor vermelho,esta pessoa era desconhecida pra mim, ai eu disse para minha mulher no sonho é claro,que tínhamos de ir embora dali por causa do mar, comecei então a juntar pequenas coisas, as mais importantes e lamentava porque tinha de deixar a casa.Engraçado que a casa onde morava era muito alta e distante do mar e mesmo assim o mar conseguiu chegar até ela.
    No mais um abraço a todos.Por favor mandem o significado pra mim…

  5. Sonhei com o mar tranquilo, eu apenas observava o mar. Era dia e tinha uma lua cheia enorme ela ia descendo para o mar até sumir.

  6. Sonhei com o mar tranquilo, eu apenas observava o mar. Era dia e tinha uma lua cheia enorme ela ia descendo para dentro do mar até sumir.

  7. Sonhei que estava no mar com o meu filho do meio e alguns amigos , derepente vem uma onda gigante que pareçia me puxar pra dentro do mar , começei a sentir muito medo por nao saber nadar , mas com o embalo dela para a areia consegui salvar , mas o meu filho nao , entao eu e uma pessoa desconheçida estivemos a pracura – lo num coisa especie de barco grande mas estavamos a ser esmagados , nao entendi o sonho , tenho sonhado muito com o mar , pf me mandem o segnificado

  8. Sonhei com o mar, mais lindo que ja vi em toda minha vida… um arco íris refletiam nitidamente perto de mim sobre a agua e eu contemplava…ate que me senti flutuando e senti o sol em meu rosto! Foi lindo… e até emocionante de contar…

  9. GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DO MEU SONHO, SONHEI QUE ESTAVA EM UMA CASA QUE ACREDITO ERA MINHA E QUANDO EU ABRIA AS PORTAS EU DAVA DE CARA COM UM MAR MARAVILHOSO, ALTO MAR AGITADO, E AS ONDAS BATIAM, MAS AS AGUAS NÃO INUNDAVAM TOTALMENTE A CASA, ENTRAVA UM POUCO PELA FRESTA DA PORTA DA SALA DE DO BANHEIRO. SÓ QUE A SENSAÇÃO ERA MUITO BOA DE LEVEZA, TRANQUILIDADE, ERA BOM ABRIR A PORTA E VER AQUELA AGUA LINDA, LÍMPIDA. NÃO SEI EXPLICAR. PODERIA POR FAVOR ME DISSER O SIGINIFCADO??? GRATA CINTIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *