Sonhar com Perseguição – Significado de ser Perseguido

Pode indicar algum tipo de medo. Veja o que significa sonhar que está sendo perseguido.

Desde antes do surgimento do Homo sapiens, nossos ancestrais tinham medo da perseguição. Afinal, enquanto pulávamos de galho em galho, muitas armadilhas podiam estar ocultas entre as folhas. Continuou ocorrendo a mesma coisa nas cavernas e nas primeiras aldeias e acampamentos: predadores, guerreiros, inimigos, estavam sempre à espreita.



Sonhar que está sendo perseguido, desta forma, significa em princípio apenas uma preocupação que sempre povoou as nossas mentes e continua fazendo parte das nossas apreensões cotidianas. Por outro lado, este sonho pode indicar outros pavores, reais ou imaginários – a perseguição pode ser proveniente de amigos e colegas.

ser perseguido no sonho

Significado de ser Perseguido no Sonho

Um sonho com perseguição é, na verdade, um pesadelo, especialmente quando somos alcançados – e quase sempre acordamos alarmados e afogueados. Na verdade, porém, na maioria dos casos, o perseguidor do sonho é apenas aquele conjunto de problemas que não temos coragem de enfrentar, mas continua nos seguindo e espreitando.


Sonhar que está sendo perseguido reflete dificuldade para lidar com algumas situações complexas: um desafio no emprego, o fortalecimento de um relacionamento amoroso, a necessidade de falar francamente sobre problemas, vícios e defeitos de pessoas próximas.

Seja como for, é necessário prestar atenção aos detalhes do sonho. Uma perseguição que não se concretiza em agressão aponta para a aproximação de energias positivas. Por serem desconhecidas, estas boas influências são inicialmente encaradas como estranhas, algo que deve ser avaliado com cuidado – e com a distância segura.

Por outro lado, quando, no sonho, o adversário se aproxima perigosamente é um indicativo de que precisamos encarar os nossos problemas de frente: sem a nossa atuação e vontade firme, estes obstáculos não desaparecerão em um passe de mágica.

Sonhar que está sendo perseguido por uma ameaça oculta revela a necessidade de autoconhecimento. Este perseguidor que não se revela é a personificação de nossos defeitos e limitações. Trata-se de um alerta do nosso inconsciente para que façamos uma série análise de nossas ações e pensamentos.

Sonhar que outra pessoa está sendo perseguida também é um bom presságio. A experiência revela que os problemas passarão ao largo. Na velhice, apesar de não viver cercado por coisas luxuosas, este sonhador terá paz de espírito e poucos problemas financeiros e de saúde.

Por outro lado, quando, no sonho, nós somos os perseguidores indica problemas. Precisamos aprender a cativar as pessoas à nossa volta, para que elas tenham prazer em ficar na nossa companhia. Este sonho pode apontar para aspectos de possessividade em nosso temperamento.

Perseguir uma pessoa do sexo oposto, no sonho, denota outras possibilidades. Provavelmente, novas amizades (e, talvez, novos amores) estão se aproximando: é necessário ficar atento, para abrir espaço para o novo. Tome cuidado para não afugentar auxiliares preciosos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *