Sonhar com Sangue – Significado do Sonho

O sangue é o símbolo da vida, mas, derramado, pode indicar a morte. Veja o que significa sonhar com sangue.



Para muitas culturas, como os gregos e romanos, o sangue era a representação simbólica da alma humana. Em outras regiões, ele significa o pacto do indivíduo com poderes divinos ou demoníacos. O sangue possui uma forte relação com o afeto, que se desdobra na paixão, desejo e mesmo na violência.

Derramamento de sangue, no sonho, não significa morte iminente necessariamente: pode indicar a intensidade da vida emocional, que pode estar sendo represada e até mesmo sabotada; trata-se de um sinal de alerta do inconsciente.

sonhar com sangue significado


Significado de Sonhar com Sangue

Sonhar com sangue tem várias interpretações. Quando se sonha com sangue derramado no chão, sem identificação da origem, é sinal de que a pessoa vai ter de se esforçar bastante para atingir os seus principais objetivos.

Quem sonha que está sangrando deve evitar discussões com colegas, especialmente aquelas que não levam a nada. Este também não é o momento ideal para propor novas ideias no trabalho: é necessário amadurecê-las um pouco mais antes de apresentá-las.

Sonhar com hemorragia ou com as mãos sujas de sangue pode ter certeza de que as últimas decisões no campo amoroso foram acertadas: este sangue é o símbolo de que o(a) parceiro(a) não merecia a atenção e o afeto.

Quando o sangue é estancado no sonho, no entanto, é sinal de que os atuais problemas e sofrimentos serão superados em breve. Se for possível identificar a pessoa que estancou o sangue, tenha nela um amigo para todas as horas.

sonhar com sangue

Sonhar com sangue jorrando (saindo em grande volume de um canal, por exemplo) pode ter um lucro espantoso nos negócios, mas é necessário tomar cuidado: o sonho também indica um grande prejuízo logo em seguida.

Uma transfusão de sangue durante o sonho é o prenúncio de soluções para problemas que pareciam impossíveis. Vomitar sangue é prenúncio de dinheiro chegando de uma fonte inesperada. Já a identificação de manchas de sangue em uma peça de roupa é um mau sinal: ele indica que notícias ruins (inclusive de morte) estão a caminho.

Beber sangue ao sonhar (ou ver outra pessoa tomando esta atitude) é uma advertência para não abusar da boa-fé de amigos e colegas. O significado também pode representar a morte iminente de um desafeto. O sangue menstrual, apesar de já ter tido caráter sagrado, indica uma possível infidelidade.

O sangue é a fonte da vida. Sonhar com ele pode significar uma renovação profunda no campo material ou no emocional. Por outro lado, em função da dualidade (vida e morte), sonhar com sangue pode ser um aviso de perigo: sonhar com sangue estragado (já putrefato ou com moscas à volta) indica um grave problema de saúde que prejudicará o sonhador.

+ Leia mais sonos: Significado de Sonhos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *