Sonhar que Está Amamentando um Bebê – Significado

Amamentar um bebê é garantir a vida. Veja o que significa este sonho.

Acalentar um bebê no colo é útil para transmitir confiança. A mãe é a principal referência da criança (e, nos primeiros dias, a única). Quando o bebê sente a pulsação do coração da mãe, ele imediatamente relaciona a experiência ao período em que estava no útero, um local quente, macio e escuro, no qual não precisava se preocupar com nada. Sonhar que está amamentando um bebê se relaciona com tudo isto: é a manutenção da vida.



Pode parecer pouco, mas o primeiro ano de vida é talvez a etapa em que mais aprendemos. Logo que nascemos, precisamos aprender a respirar, comer, sustentar o pescoço, sentar, engatinhar, ficar em pé, começar a falar, controlar os esfíncteres… São muitas as tarefas dos bebês, todas elas realizadas sob o olhar atento das mães (e, com sorte, com o apoio de pais, avós, etc.).

sonhar que está amamentando

Significado de Sonhar que Está Amamentando um Bebê

Sonhar que está amamentando um bebê geralmente aponta para boas coisas no futuro próximo. O ato de nutrir demonstra bondade e generosidade, disposição para ajudar o próximo. Em alguns casos, porém, denota sensibilidade extrema e muita facilidade para ser magoado e ferido, especialmente pelo cônjuge.


Quem sonha que está sendo amamentado, por outro lado, é uma pessoa muito apegada à mãe e, por extensão, a todas as mulheres importantes em sua vida. Pode significar também algumas fraquezas excessivas e o medo de assumir as obrigações da vida adulta.

Uma grávida sonha que está amamentando um bebê com frequência. Isto pode significar as preocupações naturais com o aleitamento, mas também aponta para os medos de enfrentar as obrigações da maternidade. Este sonho, no entanto, apesar do que possa parecer à primeira vista, não é uma exclusividade feminina.

Quando um homem sonha que está amamentando um bebê, fica ainda mais explícito o significado do auxílio. Em geral, esta experiência indica a importância do apoio espiritual: o sonhador precisa encontrar uma atividade mística, talvez trabalhando como médium.

Para o médico austríaco Sigmund Freud, o “pai da psicanálise”, sonhar que está amamentando um bebê são reflexos do inconsciente de nossa fase infantil. Este sonho indicaria que estamos nos descuidando de nossas necessidades básicas; é necessário dedicar mais tempo para cuidarmos de nós mesmos.

+ Leia: Sonhar com Bebê – Significado do Sonho

Sonhar que vê alguém amamentando, no caso das mulheres, pode indicar o desejo da maternidade ou de cuidar muito das pessoas a quem ama. Para os homens, significa a necessidade de constituir família – ou de ter mais atenção com a esposa e os filhos. Talvez os negócios e o trabalho estejam ocupando tempo demais dos nossos dias.

Quando um bebê surge no sonho é quase certo de boas notícias que darão alegria para o sonhador. Porém, sonhar que está amamentando um bebê triste, doente ou agitado indica que sérios problemas estão apontando no caminho. Se a experiência se repetir, é necessário ter precaução especialmente nos assuntos do trabalho.

Sonhar que está amamentando um bebê risonho é um bom sinal. Ele representa fertilidade, que pode ser traduzida como “cegonha nas proximidades” ou a concretização de um projeto no trabalho, nos estudos e mais especificamente no plano criativo, como a produção de um livro.

+ Confira: Sonhar que está Grávida – Significado do Sonho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *