Sonhar que Está Chorando – Significado do Sonho

O choro indica emoção, frustração e ansiedade. Veja o que significa sonhar que está chorando.



Lágrimas: o que elas podem significar? Imediatamente, associamos o choro à dor, ao desconforto, a emoções perturbadoras. isto, no entanto, só corresponde à realidade na infância: crianças pequenas choram porque têm fome, sede, ou querem companhia.

Na medida em que crescemos, porém, passamos a chorar porque passamos a gostar demais, porque nos emocionamos com demonstrações amorosas de amigos e amantes, porque nos lembramos de um momento de destaque em nossas trajetórias.

Tudo isto transparece em um sonho em que estamos chorando, mas, como o choro é sempre uma via de mão dupla (ou múltipla), é importante prestar atenção ao contexto.


sonhar que está chorando

Significado de Sonhar que Está Chorando

Em primeiro lugar, é preciso dizer que o choro, real ou no sonho, liberta. A antiga máxima de que “homens não choram” precisa ser aposentada. Precisamos chorar, mesmo que seja ao assistir a um filme romântico (ou “pegajoso”); isto faz parte da natureza humana. Chorar ao ver um filme, aliás, é um excelente treino para o afloramento das emoções e sentimentos.

Sempre que nos emocionamos, as lágrimas surgem naturalmente. Quando isto não acontece, é sinal de que estamos reprimindo as nossas emoções – e isto não é nada bom. Reprimir, neste caso, significa sufocar, impedir a vida. E o importante é que as nossas emoções sobrevivam, independente das condições, independente do que possam falar.

Sonhar que estamos chorando indica majoritariamente que o sonhador está reprimindo as emoções no estado de vigília. O inconsciente quer extravasar as sensações e, no escuro do quarto, o inconsciente é sempre soberano.

Este sonho também pode surgir em momentos de decisões importantes para o roteiro da vida: escolher um curso profissionalizante, trocar de emprego, sair de uma relação amorosa desgastante (ou apenas chata, sem perspectivas emocionantes).

O sonhador precisa deixar de ser pragmático e seguir as próprias intuições, avaliando sempre as consequências dos atos praticados. Pode ser que a felicidade, para um executivo de altos negócios, seja viver na praia, vendendo camarões fritos. De qualquer forma, é necessário pesar as transformações que esta ação provocará no dia a dia.

sonho que está chorando

Sonhar que está chorando de felicidade indica que é necessário deixar a inspiração falar mais alto, especialmente para os mais racionalistas. A vida não é uma ciência exata; é possível que liberar a intuição implique problemas com amigos e amores, especialmente quando eles já se acostumaram à nossa objetividade.

No entanto, pare e pense. Muitas vezes, um passeio na areia da praia pode ser muito mais produtivo do que uma reunião executiva. Não estamos pregando a irresponsabilidade; pelo menos, não estamos pregando a irresponsabilidade em tempo integral.

Quando, no sonho, outra pessoa está chorando, isto indica duas coisas. A primeira delas é bastante óbvia: estamos negligenciando as necessidades e desejos de alguém muito próximo a nós. Mas, como os sonhos “escrevem certo por linhas tortas”, pode ser que haja uma pessoa muito próxima cuja criatividade e inteligência devam ser mais bem aproveitadas.

Atenção: ao acordar chorando, sem se lembrar do sonho, nem dos motivos do choro (que, muitas vezes, é abundante), indica que estamos reprimindo vontades e necessidades totalmente vinculadas à nossa felicidade e realização pessoal. Corra desta situação. Chore e seja feliz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *