Sonhar que Ficou Noiva – Significado do Sonho

O noivado indica a maturidade de uma relação amorosa. Sonhar que ficou noiva aponta para novas responsabilidades.

A simbologia do noivado não sofreu alterações importantes nos últimos séculos. Entre os judeus, ainda no século I da Era Cristã, os jovens ficavam noivos logo após os ritos de passagem para a vida adulta (aos 13 anos, com o bar mitzvah, para os garotos, ou bar mitzpah, para as garotas).





O noivado é uma promessa: trata-se da participação social de um relacionamento amoroso próximo a se transformar em casamento e na formação de uma nova família. Sonhar que ficou noiva pode ser a representação de uma nova união – não necessariamente de um casal.

pedido de noivado

Significado de Sonhar que Ficou Noiva

Para uma mulher solteira, sonhar que ficou noiva quase sempre indica preocupação com um namoro que não se desenvolve a contento ou com a preocupação de não encontrar a “alma gêmea”. Mas as explicações não são tão simples assim.

A ansiedade pode estar presente em qualquer tipo de relacionamento. Sonhar que ficou noiva – sem que isto esteja nos planos, mesmo que remotamente – aponta para a insegurança e apreensão em diversos campos – pessoal, familiar, social, profissional, etc.

Sonhar que outra pessoa ficou noiva (especialmente um desconhecido) tem um significado totalmente diferente: esta experiência onírica é um grave indicativo de que estamos prestes a sofrer uma perda considerável, que pode estar relacionada à carreira profissional.

Sonhar com o fim de um noivado é um alerta para a chegada de um período de tristeza e angústia profunda. É necessário avaliar os fatores cotidianos que estão contribuindo para a falta de paz e tranquilidade, procurando equacionar os problemas da melhor forma possível.

sonhar que virou noiva

Para quase todas as mulheres, ficar noiva é um momento especial, um ponto essencial na trajetória da vida. O noivado representa o início de grandes realizações, mas também a necessidade de uma série de renúncias, já que a vida a dois implica a necessidade de muitas concessões.

Sonhar que ficou noiva não significa necessariamente uma união matrimonial, mas principalmente a aproximação de uma ocasião axial em nossas vidas, que trará benefícios, mas também muitas alterações em nossa rotina.

Se a noiva, no sonho, não é você, sinta-se feliz. Você está entrando em uma nova etapa da vida, que será serena e bastante produtiva. Alguns empecilhos que estão prejudicando a sua trajetória serão eliminados e está chegando o momento de concretizar projetos importantes.

Porém, se esta noiva se apresenta, no sonho, triste, com a roupa suja ou rasgada, acautele-se: uma grande decepção está se aproximando e é necessário armar-se com muita vitalidade para superar este período de tristeza. Com muita força, o resultado final será positivo.

+ Confira: Sonhar com Casamento – Significado do Sonho

Para os homens, sonhar com a noiva de outra pessoa significa que alguma coisa não está sendo satisfatória no relacionamento amoroso. É preciso realizar uma análise crítica do namoro (ou casamento), para ultrapassar esta fase negativa da melhor maneira possível, mesmo que isto signifique um rompimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *