Sonhar com Acidente – Significado do Sonho

Não é uma experiência gratificante, mas também não é de todo ruim. Confira o que significa sonhar com acidente.



Um acidente gera traumas não apenas nos envolvidos, mas também nos familiares e amigos. A rotina se altera para o necessário tratamento dos lesionados, ocorre perda de produtividade – com as consequentes perdas de todos os tipos – e muitos fatos paralelos podem surgir apesar desta experiência.

Sonhar com acidente, contudo, pode apontar para fatos inusitados vivenciados recentemente, para a dificuldade de superação de alguns problemas, para a sensação de isolamento no grupo social e para a necessidade de procurar proteção.

O termo “acidente” quase sempre é empregado de forma equivocada. Por definição, acidentes são situações inesperadas e imprevisíveis. Não é o que se observa nos acidentes automobilísticos: mais da metade deles poderiam ser evitados. Sonhar com acidente, desta forma, pode apontar para a necessidade de avaliar melhor a forma como estamos conduzindo a nossa vida.


sonhar com acidente

Significado de Sonhar com Acidente

Um acidente é sempre um momento de comoção bastante desagradável para quem está envolvido e para quem observa. Sonhar com acidente quase sempre fortalece esta sensação. Lesões, mortes, prejuízos financeiros estão associados a esta experiência.

Para o inconsciente, porém, “morte” e “paralisia” não têm os mesmos significados que aprendemos na vida objetiva. Qualquer transformação substantiva – o primeiro emprego, o casamento, o nascimento de um filho, etc. – são exemplos de “mortes” que experimentamos em nossa trajetória. Com a ansiedade e curiosidade, todas estas e outras “mortes” (ou transformações profundas) podem estar simbolizadas no sonho com acidente.

A paralisia, por outro lado, aponta para a necessidade de refletir um pouco mais antes de agir ou tomar decisões importantes. Muitas vezes, adotamos condutas inadequadas ou mesmo negativas. Nestes casos, sonhar com acidente é uma advertência para a necessidade da reflexão.

Outra interpretação que explica o fato de sonhar com acidente é a “colisão” com outras pessoas ou ideias. Ninguém precisa fazer o “jogo do contente” o tempo todo, concordando sempre, mas a diplomacia é necessária, já que vivemos em um mundo de relação.

O significado pode ser concreto: sonhar com acidente é também um sonho premonitório, um alerta de protetores espirituais para que sejam evitados os deslocamentos desnecessários ou postergáveis e também de mais atenção no trânsito – seja como motorista, seja como pedestre.

Os acidentes, entretanto, não são necessariamente atropelamentos, trombadas ou capotagens. Nós convivemos diariamente com pessoas que não partilham os mesmos interesses que os nossos, seguem trajetórias diversas (e até mesmo opostas). O sonho indica que não é preciso ignorá-las, mas diminuir o contato ao extremamente necessário.

Se, ao sonhar com acidente, uma pessoa querida estiver junto com você, é imprescindível repensar as atitudes de alguns relacionamentos. Muitas vezes, sem perceber, conduzimos nossas relações pessoais, familiares, profissionais e amorosas sem o devido cuidado. Para evitar perdas preciosas, é necessário refletir sobre a nossa conduta – e fazer as alterações necessárias. Isto pode fazer a diferença entre a tristeza e a alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *