Sonhar com Aranha – Significado do Sonho

Ela é a fiandeira, nós somos o fio. A criação está enredada em sua teia. Veja o que significa sonhar com aranha.



Desde os primeiros artefatos criados pela humanidade, como roupas, cestas e esteiras tecidas com cipós, folhas e fibras, talvez inspirados nas teias de aranha, podemos identificar a criação espelhada na natureza. Pacientemente, a aranha tece a sua armadilha, fatal para moscas, formigas e outros pequenos animais. É um misto de produção e destruição.

A aranha é o símbolo do feminino, da maternidade. Por outro lado, a teia de aranha é um labor monótono, que se repete diariamente. É o trabalho que aquece, resguarda, protege. No entanto, é também um labirinto e uma advertência: muito cuidado ao se aproximar.

Na mitologia grega, três irmãs – Cloto, Láquesis e Átropos – determinavam a sorte ou desgraça de homens e deuses: as moiras usavam a roda da fortuna para tecer o destino. Cloto segurava o fuso e tecia o fio da vida; Láquesis puxava e enrolava o fio tecido. Por fim, Átropos cortava o fio, determinando o fim da existência. Ou, talvez, o início de uma nova forma.


sonhar com aranha

Significado de Sonhar com Aranha

Sonhar com aranha tecendo a sua teia significa boa sorte: prosperidade nas finanças, reconhecimento do trabalho, estabilidade. Uma aranha subindo pela parede no sonho significa bons presságios no amor e no trabalho.

Se o artrópode for tocado, no entanto, o significado se inverte: é preciso ter cuidado com a traição e a inveja. Se a aranha desferir um ataque, o sonho indica que é preciso estar atento às próprias intuições, para se livrar de sofrimentos futuros. Matar uma aranha é um alerta para que você não mate a sua sorte, desperdiçando as oportunidades que se apresentarem.

Quando apenas a teia aparece no sonho, sem a aranha, é indicativo de uma viagem para breve. Ficar preso na armadilha é uma advertência para se libertar dos preconceitos, única condição para atingir os objetivos. Destruir a teia, finalmente, é sinal de vitória no setor profissional.

A aranha, no entanto, tem também um lado manipulador: basta ver o comportamento da viúva-negra em relação ao companheiro, logo após o acasalamento. O sonho, especialmente para quem está envolvido em casos extraconjugais, indica que o amante está se assenhoreando da situação, transformando a pessoa em refém.

Também é possível a revelação de um relacionamento conturbado com pais, chefes e professores dominadores, especialmente do sexo feminino principalmente quando se sonha que é picado pela aranha. Sonhar com uma aranha morta significa que é preciso superar o abuso de uma tentação feminina.

Alternativamente, sonhar com aranha revela uma força protetora, que age à sua revelia, defendendo de aspectos destrutivos de seu próprio comportamento. Se, no sonho, você matar o animal, é sinal de desgraça ou má sorte.

Sonhar com uma aranha na boca, especialmente se você estiver devorando-a, significa que você está no controle da situação: as tramas da vida estão totalmente sob controle. Neste caso, não tenha medo de assumir o controle da situação e da vida.

+ Confira também: Sonhar com Cobra – Significado do sonho com cobras

6 comentários em “Sonhar com Aranha – Significado do Sonho

  1. Sonhei que vi a aranha passa no forró da casa era grande .acorde e fiquei procurando no forró mais era sonho. O que significa, obrigado

  2. Sonhei que tinha varias aranhas saindo do forro do quarto e eu ia tentando matar uma por uma com a minha mae que ja faleceu….o que isso significa…

  3. Sonhei com muitas lesmas estavam no meu quarto subindo na minha cama. Eu empurrava elas e continuava subindo. Em seguida sonhei com muitas aranhas marrom. Estavam se amontoando em cima do tapete da sala. O que significa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *