Sonhar com Assalto – Significado do Sonho

Pode parecer mau agouro, mas sonhar com assalto tem interpretações bastante diferentes.



A violência urbana gera muita insegurança, que pode se revelar durante o descanso noturno. No entanto, sonhar com assalto pode revelar outras coisas. É claro que, quando temos medo intenso de alguma coisa, ela se revela durante o sono. A interpretação mais simples, porém, é que acreditamos haver alguém interessado em tirar algo muito importante para nós.

O sonho com assalto gera angústia, medo e ansiedade. Se os detalhes forem vívidos, podem prejudicar o desempenho na execução das tarefas do dia a dia. Antes de encher-se de preocupações, porém, é necessário lembrar que nem tudo que parece ser negativo em um sonho tem realmente esta conotação.

Sonhar com assalto tem implicações diversas para homens e mulheres. Nelas, o pesadelo pode revelar a existência de um homem desonesto, que pode provocar alguma dor ou mágoa. O sonho é um bom incentivo para repensar os motivos da insegurança e do medo de ser atacada.


Nos homens, o assaltante pode ser uma espécie de segunda personalidade, um pequeno maléfico interno (inconsciente) que se apresenta em forma de ameaça. Os sonhadores geralmente não querem admitir a própria agressividade, que aparece muitas vezes durante as situações do cotidiano.

sonhar com assalto

Significado de Sonhar com Assalto

Tudo depende do contexto. Quem vê um assalto no sonho e reage deve ficar feliz: isto é um sinal de que a sorte está muito próxima. Pode indicar uma nova oportunidade profissional, um namoro, o encontro de dinheiro e até a contemplação em rifas e loterias.

Caso o sonhador passe longe do criminoso e da vítima, o significado muda. É um indicativo de insegurança, baixa autoestima e dificuldade em admitir as próprias qualidades e virtudes. É preciso confiar mais em si mesmo e aceitar os desafios que a vida propõe.

Se você sonha que está apenas vendo o assaltante, sem nenhuma interação, é provável que alguém bastante especial não corresponda aos seus sentimentos – pelo menos, não com a mesma intensidade. Este sonho pode indicar inclusive traição e abandono.

Sonhar que está sendo assaltado anuncia que informações importantes – para o trabalho ou a escola, por exemplo – estão a caminho e vão ajudar a resolver problemas sérios. Pode, no entanto, indicar prejuízos financeiros ou despesas imprevistas. Quem se preocupa excessivamente com as contas a pagar também tem sonhos recorrentes em que sofre assaltos.

Sonhar que está assaltando revela preocupação e carinho por pessoas que não oferecem reciprocidade. É um momento para refletir se vale a pena continuar insistindo no relacionamento amoroso ou de amizade. Por outro lado, especialmente quando ocorre violência no sonho, isto pode indicar que você está menosprezando os sentimentos de amigos e amores.

Se o ladrão do sonho consegue escapar, é preciso cuidar do bolso, pois problemas financeiros estão se aproximando. Entretanto, se a polícia consegue capturar ou matar o criminoso, a interpretação é inversa: você conseguirá quitar dívidas e equilibrar o orçamento.

+ Confira mais: Significado de Sonhos

10 comentários em “Sonhar com Assalto – Significado do Sonho

  1. Sonhei que tentaram me assaltar em um onibus, mas escondi meu celular e quando mecheram na minha bolsa não viram o dinheiro. Fora que o ladrão tinha o cabelo azul e tentou me agarrar. Depois, fugi pro trabalho…

  2. Sonhei que eu e meu amigo vimos um ladrão a polícia estava atrás dele aí pegamos o ladrão ele tava com um celular na mão seguramos o ladrão eu e meu amigo aí eu segurei um dos braços do ladrão meu amigo o outro ele estava deitado no chão aí o policial deu a arma na mão do meu amigo e ele atirou na cabeça do bandido o policial agradeceu e saímos do local.

  3. Sonhei que vi um assalto na minha rua, (um dos assaltantes esfaqueou a vitima), e logo em frente os bandidos me assaltaram, como não era eu que estava dirigindo, logo reagidos, a pessoa que estava dirigindo acelerou, e com isso um dos assaltantes atirou um dardo, que bateu na minha garganta
    Agora surgem minha dúvida, em qual das 2 opções devo me preocupar? Na parte em que diz que eu fui assaltada, ou na parte em que eu vi o assalto? Deu pra entender?

  4. Sonhei que eu e meu marido assaltamos um bamco e matamos uma mulher bem magra e a escodemos no porta mala do carro depois ficamos hora rodando com ela no carro ate nos livrarmos do corpo alguem sabe o significado

  5. Eu sonhei que vinha um garoto do meu lado ai ele parava em minha frente ai ele falava alguma coisa que eu não entende ai ele pegava a peixeira da cintura e falava que era um assalto ai eu pegava um dos meus celulares e joguei para meu primo ele corria para cima de min ai eu falava eu tenho outro e dei uma cadeirada nele tentei corre mais o chão tava escurregadio não conseguir corre ai eu pegava o celular fingia que dava a ele e jogava no chão ele se estressava e vinha na minha direção peguei a outra cadeira e batia nele ai eu conseguia fugir

  6. Sonhei que 3 muleques vinham me assaltar!

    Eu ia dobrando a rua, foi quando passei ao lado desses 3 muleques.. Um deles me olhou no fundo dos olhos, ouvi ele coxixar algo com os outros dois!
    Ai notei que eles, estavam me seguindo.. Ao andar alguns metrôs, notei que me seguiam! Chegou um certo momento ao passar do lado de um carro, eu virei e ja estressado perguntei: Oque é que vocês querem? Um deles correu! E dois vinheram pra cima de mim! Foi quando eu comecei a brigar com os dois.. Mais preferi acordar! Enfim.. Essa semana comprei um sorteio, e acima fala que talvez eu tenho chances de ganhar alguma rifa etc! Tomara que seja verdade..

  7. Sonhei hj que estava sendo assaltado num beco por um menor em uma bicicleta. O adolecente estava armado, tinha boa aparencia, era de pele clara, cabelos lisos e louros… Eu estava com objetos de muito valor comigo e não queria perdê-los. Ele me pediu os cartões de crédito e então e disse que estava em meu bolso e que ele podia pegar… Nesse momento tentei desarmá-lo, não consegui tomar a sua arma mais consegui virá-la em sua direção e então atirei e o matei. Fugi do lugar e fui embora pra casa. Mas em todo momento no sonho tive sentimento de culpa por ter matado um adolescente de 13 anos e tive medo de ser descoberto pela polícia, já que fiz de tudo para passar despercebido. A rua estava deserta e ninguém tinha visto a cena do crime, ou seja, senti medo o tempo todo de ser preso por esse ato de reagir o assalto e matar o assaltante. Outra coisa estranha é que no sonho eu já tinha um outro assassinato anterior que ocorreu de forma similar, mais consegui enganar a polícia e portanto estava me preparando para usar as mesmas táticas nesse segundo assassinato caso fosse suspeito novamente pela polícia… Quando acordei tive um alívio imenso. Ufa! Era apenas um sonho… Alguém consegue traduzir meu sonho???

  8. Eu sonhei que eu estava passando em uma rua e aí passou um cara e disse: corre ele já vem. E eu corri mas aí ele veio muito rápido em minha direção e aí me deu dois tiros, e na hora o honda passou e ele correu. E eu fiquei tão assustada que acordei chorando pensando que estava acontecendo sem ser em sonho… ?

  9. Sonhei que eu estava descendo da escola e um cara de moto paro do meu lado e me fecho e fico me olhando , ai minha amiga apareceu de moto e nois sairmos de lá ,mais o cara estava atrás da gente , ai depois disso eu acordei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *