Sonhar com Bebê – Significado do Sonho

Uma criança simboliza a renovação da vida e a preservação da família. Confira o que significa sonhar com bebê.



A chegada de um bebê traz a alegria para as famílias. É um símbolo de renovação, renascimento e também de transformação: os pais nunca mais serão os mesmos. Entretanto, a simbologia oculta vai muito além. Jesus Cristo ao nascer, por exemplo, de acordo com a tradição cristã, revelou-se a pastores e reis, no presépio, como o salvador da humanidade.

Um bebê também carrega outras interpretações. Ele representa o final de um ciclo, o aumento da carga de responsabilidades e obrigações, um compromisso de longo prazo, a necessidade de se preparar para proteger alguém (ou algo) totalmente indefeso.

Alguns analistas entendem que a chegada de um bebê é uma espécie de morte. Não é necessário se alarmar: “morte”, neste caso, tem o mesmo significado do arcano maior homônimo do tarô. Sempre que fechamos um ciclo da vida, sofremos uma espécie de morte: o fim da infância, o início das atividades amorosas, a formatura, o primeiro emprego, o casamento, o nascimento de um filho, a conquista de status, a construção de um patrimônio, a aposentadoria e, por fim, a morte física, são exemplos destas transformações, que não são necessariamente negativas ou positivas.


sonhar com bebê

Significado de Sonhar com Bebê

O principal significado de sonhar com bebê – e também o mais óbvio – é a transformação, mas também pode indicar estabilidade financeira (ou desejo de obtê-la), realização de projetos e sucesso nos relacionamentos amorosos.

O sonho com bebê (que pode inclusive apontar para uma gravidez na família ou entre as amigas mais próximas) pode equivaler à necessidade de um recomeço, tédio com a rotina do dia a dia ou desilusão amorosa – que pode ser real ou ao menos imaginária: neste último caso, é necessário proceder a uma análise crítica da relação amorosa, ou mesmo ao elevado nível de exigências que impede o encontro da “alma gêmea”.

Sonhar com um bebê sorrindo para você indica que o sonhador experimenta um período de alegria pura, sem exigências, nem carências. Em geral, estes sonhos são experimentados por pessoas desprendidas das necessidades materiais, que se satisfazem com pouco e apresentam excelente capacidade de inter-relacionamento.

Sonhar com um bebê chorando, no entanto, não aponta para a direção contrária. Apenas demonstra que a pessoa está carente em alguma questão da vida (pessoal, familiar, amorosa ou profissional) e necessita de apoio e suporte, da mesma forma que uma criança pequena.

Já foi dito que a morte não representa algo necessariamente negativo, quando se trata de interpretação esotérica. Sonhar com um bebê morto não é um presságio de morte na família ou entre os amigos próximos. Tampouco significa, como muitas grávidas imaginam, um indício de aborto.

A morte da criança aponta apenas para a necessidade de reconhecimento de que algum aspecto da vida está esgotado, precisa ser equacionado e superado. Às vezes, este “aspecto” pode significar inclusive uma relação amorosa que já foi importante, mas já está totalmente encerrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *