Sonhar com Beijo – Significado do Sonho

As culturas interpretam o beijo de maneiras diferentes maneiras. Veja o que significa sonhar com beijo.



No decorrer da história, o beijo também recebeu funções diferentes. Hoje em dia, é uma demonstração de amor e de afeto. No entanto, o beijo já foi a forma de celebrar contratos, estabelecer pactos e declarar a paz. No Ocidente, o beijo não tem apenas conotação sexual, mas de carinho e cuidado. Portanto, sonhar com beijo sempre indica aproximação, ainda que não seja um relacionamento amoroso.

Beijo na orelha significa desejo; na boca, paixão; nos olhos, dedicação; no ombro, saudade; na face, amizade; no queixo, necessidade de partilhar bons momentos; na testa, proteção. Se, na experiência objetiva, beijar pode simbolizar tantas coisas, no sonho, quase sempre é um sinal positivo.

Não podemos esquecer, porém, que os evangelistas Marcos, Mateus e Lucas narram que Judas Iscariotes entregou Jesus aos centuriões romanos, identificando-o com um beijo enquanto ele orava em um monte próximo a Jerusalém.


sonhar com beijo

Significado de Sonhar com Beijo

Sonhar com beijo no rosto significa proximidade e fidelidade com os amigos ou o ser amado. O sonho pode indicar sorte no amor. Os solteiros receberão novas possibilidades no setor sentimental. Quando estamos comprometidos, porém, o beijo no rosto aponta para grandes êxitos na carreira profissional.

O sonho com beijo no rosto anuncia que uma promoção ou uma proposta de emprego mais atraente está a caminho – é preciso estar atento às oportunidades. O sonho em que beijamos uma criança representa o início de uma nova fase feliz em nossas vidas.

Beijar a mão de alguém é sinal de submissão ou agradecimento. Se esta é a situação apresentada pelo sonho, teremos em breve o apoio necessário de uma pessoa influente para nossos projetos pessoais e profissionais. Quando a nossa mão é beijada, a situação se inverte e é possível que um parente ou amigo esteja prestes a pedir o nosso apoio.

Sonhar com beijos longos e apaixonados, na boca, indica que a pessoa beijada oferecerá recursos que beneficiarão você de alguma forma. Os beijos roubados no sonho revelam que você tem desejos reprimidos e precisa encontrar maneiras adequadas para extravasá-los. Este tipo de beijo augura também que surgirão dificuldades em breve, mas elas serão superadas com facilidade.

beijo homem aranha

Forçar um beijo no sonho indica prepotência e necessidade de que as pessoas à sua volta reconheçam suas habilidades e talentos. É um sinal de que é necessário cultivar melhor as próprias qualidades antes de querer ostentá-las. Mulheres que sonham com alguém forçando um beijo precisam ficar atentas: traições estão sendo arquitetadas – e podem ser perigosas.

Pode parecer estranho, mas sonhar com beijo na boca de uma pessoa que já morreu é um bom sinal: boas surpresas estão se aproximando. Mas, se o beijo foi dado em uma pessoa desconhecida, prepare-se para uma autoanálise profunda: sentimentos desencontrados ou mágoas mal resolvidas estão pedindo para ser equacionados.

Sonhar com beijo no rosto de um antigo namorado significa que, apesar de o relacionamento não ter dado certo, você sabe que restaram laços de amizade profunda. Porém, no mesmo sonho, o beijo dado na boca indica que os sentimentos amorosos ainda não foram sepultados – especialmente por você. É preciso controlar o ciúme e principalmente o desejo de posse.

Vale a pena ler: Sonhar com Ex Namorado, Ex Namorada – Significado

Sonhos com beijos entre pessoas do mesmo sexo apontam para inseguranças com relação à própria identidade sexual. Porém, sonhar com beijo (na boca) em amigos ou parentes indica um relacionamento sólido, baseado na confiança e na ajuda mútua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *