Sonhar com Bolo – Significado do Sonho

O bolo é um símbolo de paz e de partilha. Confira o significado de sonhar com esse tipo de alimento que geralmente é oferecido em momentos de celebração.



O bolo está presente em todos os aniversários, casamentos e outras celebrações. Uma tradição antiga dos romanos, de mais de dois mil anos, consistia em partilhar a iguaria nas festas dedicadas ao deus do tempo, Saturno.

Com o avanço do Cristianismo, a Igreja adaptou a prática. As Saturnálias eram comemoradas no final do ano, quando, depois do solstício de inverno, os dias começam a ficar mais longo. A data de nascimento de Jesus foi fixada pela tradição em 25 de dezembro e o bolo passou, ao menos desde o século IV, a ser o símbolo dos presentes levados pelos reis magos para Belém. Toda esta simbologia está representada quando sonhamos com bolo.

sonhar com bolo


Significado de Sonhar com Bolo

Sonhar com bolo, de forma geral, prenuncia sucesso nos negócios e nos relacionamentos amorosos. No entanto, quando estamos preparando e assando um bolo, ele “sola” ou a decoração final fica incompleta, é um alerta para sermos mais cuidadosos com as despesas do dia a dia.

Por outro lado, se tudo der certo com a receita feita no sonho, é um indicativo de que precisamos dar mais atenção aos cuidados simples nos nossos relacionamento de amor e de amizade. O bolo representa as pequenas gentilezas e carinhos da vida. Os bolos confeitados significam a aproximação de boas notícias em todos os setores de atividade.

Se você está pensando em abrir um negócio próprio e sonhar com um bolo muito saboroso, pode começar a agilizar as providências. O empreendimento terá muito êxito.

Sonhar com bolos especiais, como os de casamentos ou aniversários indica a aproximação de algum tipo de celebração. Sonhar que está recebendo uma fatia de um bolo de casamento, especialmente quando esta é servida por uma mulher, é sinal de sorte, inclusive nos jogos.

Ao sonhar que está servindo uma fatia de bolo para um familiar ou amigo, haverá em breve uma reconciliação definitiva com a pessoa querida. Comer o bolo durante o sonho também significa reconciliação, mas com o namorado ou cônjuge. Apenas cortar o bolo tem um significado mais “calientes”: algumas fantasias eróticas serão realizadas. Mas também pode ser sinal de um período de harmonia na vida familiar.

+ Leia: Sonhar com Festa – Significado do Sonho

Sonhar que está comprando um bolo indica que estão se avizinhando recompensas para o seu esforço pessoal e profissional. Aumente a autoconfiança e prepare-se: você está muito próximo de se transformar no centro das atenções entre amigos e colegas.

Sonhar com um bolo parcialmente comido não é um bom augúrio. As visões oníricas indicam que algumas oportunidades estão sendo negligenciadas e há um sério risco de perdas nos próximos dias. Procure evitar gastos supérfluos – ou que possam ser adiados.

No sonho, se for avistado um bolo em algum local estranho – dentro de um banheiro, por exemplo – pode significar que você está sobrecarregado e precisa encontrar algumas válvulas de escape. Respire fundo, avalie o que é necessário e o que pode ser suspenso ou até mesmo cancelado.

Algumas vezes, no entanto, sonhar com bolo pode ser uma advertência do inconsciente, indicando o nosso egoísmo. É necessário avaliar os relacionamentos e dedicar mais atenção às pessoas que partilham o nosso cotidiano.

Um comentário em “Sonhar com Bolo – Significado do Sonho

  1. sempre sonho com criança bebe é a mesma coisa sonhar com os dois é o mesmo significado … o sginificado de sonhar com bolo nã o importa de que sabor é o bolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *