Sonhar com Briga – Significado do Sonho

Pode ser aflitivo, mas sonhar com briga nem sempre é um presságio negativo.



É necessário fazer uma distinção: sonhar com briga pode estar relacionado a discussões ou à violência física. No primeiro caso, o sonho indica que você está tentando superar um conflito interno ou está em dúvida sobre a solução mais adequada de um problema difícil.

Sonhar com briga que envolva socos, tapas e empurrões não reflete situações positivas. Vale o mesmo para sonhos com lutas e mesmo com esforços físicos que resultem em ferimentos. O significado real, porém, depende do contexto geral da experiência.

sonhar com briga


Significado de Sonhar com Briga

Sonhar que está envolvido em uma briga indica a dificuldade para resolver problemas, especialmente quando o lado racional quer uma coisa e o emocional, outra. Mas este sonho pode refletir uma situação da vida real de difícil superação.

Quando, no sonho, nos envolvemos em uma briga até a morte, isto significa que não estamos aceitando uma situação difícil por que estamos passando. Pessoas que se veem nesta situação vezes seguidas têm dificuldade de superar hábitos antigos, preconceitos, vícios e defeitos.

Quando apenas observamos uma briga no sonho, sem tomar qualquer providência para apartá-la, isto significa que temos medo de tomar iniciativa para resolver questões delicadas de alguns amigos e parentes. É preciso avaliar se a omissão é a melhor estratégia a ser adotada nestas condições.

+ Leia também: Sonhar com Cabelo Caindo – Significado do Sonho

Em todos estes casos, o melhor a ser feito é proceder a uma autoanálise (da forma mais imparcial possível), verificar o que precisa ser superado e partir para a transformação íntima. É um processo difícil e às vezes penoso, mas deve ser encarado o quanto antes, para que os problemas e conflitos não se tornem ainda maiores, trazendo consequências imprevisíveis.

Por outro lado, se vemos uma briga entre estranhos no sonho, mudanças radicais estão se aproximando. No caso de participarmos desta briga sem motivos aparentes, alguns desafios da vida serão vencidos em poucos dias.

Quando se briga com um conhecido no sonho, isto indica que o sonhador nutre antipatia pelo adversário, mas tenta recalcá-la. O ideal nesta situação, no entanto, não é ocultar o sentimento (inclusive de si mesmo), mas avaliar as razões do desconforto. Em muitos casos, não nos damos bem com colegas e parentes. Isto é natural, faz parte do ser humano.

Sonhar com uma briga entre casais (conhecidos ou não) é um alerta para que mantenhamos distância dos problemas alheios, a menos que haja um pedido de ajuda. Este sonho não se limita apenas a assuntos conjugais: pode estar relacionado a qualquer tema. Talvez o sonhador tenha o mau hábito de invadir a privacidade alheia.

briga

Sonhar que está brigando com uma criança é sinal de remorso, arrependimento. A experiência indica que estamos com a consciência pesada por alguma ação dos últimos dias. Sonhar com briga com alguém do sexo oposto significa sorte no amor e alegria no lar.

Seres mitológicos costumam partilhar o descanso noturno de muitas pessoas. Sonhar com brigas com monstros e fantasmas, porém, não tem nada de negativo: é um bom indicativo da certeza de vitórias nos próximos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *