Sonhar com Carrapato – Significado do Sonho

Ele é um parasita, vetor de muitas doenças. Confira o significado de sonhar com carrapato.



O carrapato se agarra à pele de um animal e não se desprende até ficar satisfeito com o sangue da vítima. É um grupo de mais de 800 espécies e está passeando pela Terra há 90 milhões de anos, o que revela a sua capacidade de adaptação. Os insetos infectados transmitem diversas doenças. Com estas características, pode-se entender que sonhar com carrapato não é um bom agouro.

Não somos as únicas vítimas dos carrapatos. Animais de estimação, especialmente cães e gatos, além dos nossos familiares, podem ser atacados por estes insetos hematófagos. Na melhor das hipóteses, eles deixam picadas doloridas e muitas marcas pela pele, inclusive no couro cabeludo.

carrapato


Significado de Sonhar com Carrapato

Sonhar com carrapato significa que algo ou alguém está sugando as suas energias, ganhando os louros por seus esforços e por seu trabalho. A experiência onírica, no entanto, pode não ser totalmente negativa. O inseto pode augurar boas influências e até mesmo realizações pessoais. Se escorrer sangue do animal morto, uma fase de má sorte está chegando ao fim.

Se, na existência objetiva, o carrapato é incômodo, repugnante e prejudicial, os significados dos sonhos não ficam atrás. Um inseto sendo morto é talvez a única experiência positiva de sonhar com carrapato: indica que momentos tristes e difíceis serão superados em breve. É possível que você esteja prestes a superar uma situação vexatória.

Um carrapato na pele do rosto, no sonho, significa problemas financeiros ou de saúde que surgirão nos próximos dias: é preciso se cuidar. Não se pode dizer exatamente o que irá ocorrer: pode ser uma doença que obrigará você a passar alguns dias de cama, ou prejuízos causados por terceiros.

Se houver insetos espalhados pelo corpo, prepare-se para enfrentar situações desagradáveis: uma doença, uma calúnia, perdas, brigas e rompimentos em família ou com o parceiro amoroso. Tudo depende do local em que os carrapatos estão: nos pés, eles são sinais de problemas materiais. À medida que sobem pelo corpo, indicam problemas emocionais e espirituais.

Ao sonhar com carrapato, se você tentar esmagar o inseto, mas não conseguir, preste muita atenção: pessoas traiçoeiras estão à sua volta, prontas para “dar o bote”. Analise profundamente o que você faz e diz, porque estas coisas poderão se tornar armas perigosas nas mãos dos inimigos.

Muitos carrapatos no sonho, reunidos como se estivessem prontos para o ataque, indica a possibilidade de um assalto, uma chantagem ou qualquer tipo de apropriação indébita de seus bens, causando grandes estragos. Tenha mais cautela nas ruas e nas relações de amizade.

Um animal magro e infestado por carrapatos, no sonho, indica graves prejuízos à frente. É preciso redobrar os cuidados com o emprego, os negócios e os investimentos. Sonhar que está comendo carrapatos prenuncia a morte de um ente querido. Carrapatos gigantes são sinais de receio e incerteza sobre algumas decisões que precisam ser tomadas.

Um comentário em “Sonhar com Carrapato – Significado do Sonho

  1. Gostei de lê o significado dos sonhos!!
    Sonhei que meu cachorro estava magro, e enfestado de carrapatos, muitos carrapatos.
    Carrapatos de todos os tamanhos. No sonho tentava tirar os carrapatos dando banho no cachorro.
    Sou comerciante e fiquei preocupada com o significado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *