Sonhar com Casamento – Significado do Sonho

Não é apenas a união de duas pessoas, mas qualquer associação. Confira os significados de sonhar com casamento.



Quando pensamos em casamento, geralmente associamos a ideia à criação de uma nova família. Figurativamente, porém, utilizamos a palavra para definir uma sociedade empresarial de sucesso, uma amizade sólida e duradoura e até mesmo a insistência em um hábito danoso (“ele é casado com os vícios”; “ela é casada com o mau humor”).

A palavra casamento é derivada de “casa”. Matrimônio tem origem no latim “mater” (mãe), seguindo o mesmo padrão léxico de patrimônio (que vem de “pater”, pai). Em ambos os sentidos, o termo aponta para a formação de um novo lar e a criação da proteção financeira para a família. Mais recentemente, novos casais vêm se preocupando também com outros aspectos da vida das crianças.

Vida conjugal (que inclui amizade e sexo), filhos, segurança financeira (leia: o que significa sonhar com dinheiro?), convivência familiar e com amigos, conquista de status social. Tudo isto e muito mais está associado ao casamento. Por isto, os significados abrangem uma série de situações.


sonhar com casamento

Significado de Sonhar com Casamento

Sonhar que está se casando, que está na festa de celebração ou na lua de mel indica que mudanças importantes estão prestes a se concretizar em sua vida. Se o casamento for de familiares ou de amigos íntimos, alguns desejos antigos, mas nunca esquecidos, estão começando a tomar forma e é preciso voltar a tê-los como prioridade.

Sonhar com o casamento de um estranho tem significado completamente diferente: é a previsão de que um novo membro está se associando à família. Este indivíduo pode ser o novo namorado da irmã, mas quase sempre o sonho é indicio de uma gravidez. Algumas correntes esotéricas afirmam que o nascimento de uma criança é uma aliança previamente firmada com os pais, na espiritualidade.

+ Leia também: Sonhar com Beijo – Significado do Sonho

No sonho, uma cerimônia religiosa de casamento pode apontar para o desejo (ou falta dele) de oficializar uma relação conjugal informal, ou realizada apenas no âmbito civil. Este tipo de sonho indica também incompatibilidade de crenças entre marido e mulher. Tudo depende das convicções religiosas do sonhador, e também das pressões que ele sofre por parte da família e da sociedade.

Sonhar que está se casando com um estranho representa dificuldades em conhecer (ou reconhecer) determinadas características da nossa personalidade. A associação com um desconhecido indica claramente que estamos tentando preencher algumas lacunas que ainda não conseguimos compreender perfeitamente.

sonhar que estou casando

Por outro lado, se houver a sensação de que o casamento está sendo forçado por condições externas à vontade do sonhador, é conveniente considerar as possibilidades de estar submetido a atitudes ou atividades que não condizem com a sua natureza e temperamento.

Sonhar com casamento pode indicar a união de princípios anteriormente opostos, a concretização de planos importantes, o encontro de novas metas para os diversos setores da vida. O surgimento de problemas durante a cerimônia, por exemplo, significa a aproximação de decepções, especialmente aquelas provocadas por falta de coragem e ousadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *