Sonhar com Escada – Significado do Sonho

A escada pode ser uma analogia para a ligação entre o céu e a Terra. Confira o que significa sonhar com escada.



A escada está relacionada à evolução espiritual. Cada degrau dela representa uma etapa a ser superada para atingir a união com Deus, realidade espiritual máxima. A escada é um símbolo de verticalidade: ela reata a unificação que foi perdida.

Sonhar com escada representa o desejo de superação. O equipamento está presente em diferentes tradições, do patriarca Jacó (entre os hebreus; o personagem lutou com um anjo, de acordo com a descrição bíblica) à deusa Amaterasu (representação milenar do Sol entre os japoneses).

A tradição da Cochinchina (atual região sul do Vietnã) afirma que um de seus imperadores (Hoang) visitou a Lua com o auxílio de uma escada. No Egito antigo, uma escada do deus Ra ligava o céu à Terra, de acordo com o Livro dos Mortos. Quem não obtinha acesso estava fadado a penar entre as dimensões da vida e da morte.


sonhar com escada

Significado de Sonhar com Escada

Sonhar com uma escada é sinal de progresso iminente, especialmente na área profissional. Contudo, é também um sinal para que o sonhador dê mais atenção para o desenvolvimento espiritual. Quem usa a escada para subir, no sonho, pode esperar um período de prosperidade e desenvolvimento pessoal que se desenvolverá em breve.

Atingir altitudes elevadas tem um significado promissor: este sonho sinaliza para a realização de desejos pessoais, amorosos e profissionais. Chegar ao topo da escada, no sonho, é uma previsão sobre a realização de desejos e projetos, que não tardará em acontecer.

Por outro lado, sonhar com uma escada na descida indica fracassos pessoais ou profissionais que estão se avizinhando. O significado deste sonho é amenizado quando você porta um objeto luminoso nas mãos, indicativo de que, no retorno a uma visita a esferas espirituais mais elevadas, ocorreu a doação de instrumentos para superar obstáculos.

Sonhar que está fugindo e, para tanto, é necessário usar uma escada, indica que algumas decepções poderão ser atenuadas nos próximos dias. Se uma escada cai em cima do sonhador, porém, é um sinal de que problemas familiares estão se avizinhando.

Cair de uma escada, no sonho, é um aviso para que você não seja exigente demais com parentes, amigos e subordinados. É também necessário dimensionar as expectativas nos relacionamentos, para que não haja prejuízos – alguns deles, insuperáveis.

Apesar da superstição, passar por baixo de uma escada no sonho é um sinal de boa sorte. Boas notícias chegarão em breve, principalmente aquelas relacionadas ao campo familiar. Uma escada quebrada ou caída ao solo, por outro lado é uma advertência sobre problemas profissionais que estão chegando.

Sonhar que está carregando uma escada é um sinal de que amigos ou parentes precisarão do seu auxílio. O sonho adverte para não negar o apoio.

Usar uma escada feita com cordas, no sonho, é um indicativo de que a autoconfiança está exagerada – talvez, você esteja abusando da arrogância nos relacionamentos. Avalie as suas atitudes e permita que os outros sejam apenas “os outros”, com desejos e necessidades específicos.

Por fim, sonhar com uma escada em caracol sinaliza para uma série de obstáculos. Chegar ao topo desta escada, porém, indica que você sairá vitorioso nesta jornada.

Um comentário em “Sonhar com Escada – Significado do Sonho

  1. Boa noite, eu sonhei no primeiro degrau ou seja, descendo,e mas três degrau a baixo tinha uma vizinha que mim incentivá a descer, mais eu estava mim sentindo fraca. Nos meus braços eu estava com uma roupa do axé e nas mãos carregava uma folhas,e nos meus pés tinha um soco com folhas que eu chutava.
    Eu queria saber se, é algo ruim, porque diz que descendo não é bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *