Sonhar com Escorpião – Significado do Sonho

O escorpião simboliza as transições boas e más. Apesar de carregado de características negativas, sonhar com escorpião pode ter significados positivos.



O escorpião significa mortes, perigo, tormentos e dramas. E também luxúria (que não é má em si mesma) e também a proteção, juntamente com a dominação e a traição. Parte destes aracnídeos é bastante perigosa, podendo causar a morte com os seus ferrões envenenados. Sonhar com um escorpião, desta forma, está relacionado a várias facetas da vida e da morte.

Na astrologia, o signo é representado por um escorpião, como por uma águia, que se alça aos céus em busca da liberdade. A simbologia é antiga e a serpente também foi empregada: é um sinal de sabedoria, paciência e letalidade: uma cobra não procura picar ninguém, mas se defende com maestria quando se sente atacada.

sonhar com escorpião


Significados de Sonhar com Escorpião

Sonhar com escorpião pode sinalizar para experiências dolorosas ou que prejudiquem a qualidade de vida. O aracnídeo (ao contrário do que muitos imaginam, ele não é um inseto) pode significar maledicência; o aguilhão (também chamado de ferrão do escorpião) é uma representação alegórica da língua do caluniador.

Ao sonhar com um escorpião, a pessoa pode estar deixando fluir seus medos, especialmente a perda da estabilidade, de pessoas queridas ou mesmo da morte. Estas inseguranças não precisam se manifestar no plano objetivo, mas permanecem nas preocupações do sonhador.

No entanto, os significados podem ser bastante reais. Sonhar com um escorpião pode indicar o medo de enfrentar determinada atividade considerada perigosa (ou mesmo uma ameaça à vida), a pressão de pessoas próximas para a realização de determinada tarefa. É preciso refletir seriamente para os próximos passos, para não correr riscos desnecessários.

Os escorpiões também são conhecidos por serem sinais de autodestruição. Apesar de ser apenas uma lenda, o imaginário popular diz que estes animais inoculam o veneno no próprio dorso, ao facearem um grande desafio. Por exemplo, um escorpião se suicidaria ao ser encerrado em um círculo de fogo (na verdade, o calor apenas aquece o corpo do bicho, que acaba morrendo).

escorpião sonho

Por isto, muitas pessoas acreditam que sonhar com escorpião seja indicativo de tendências para o suicídio. O inconsciente, no entanto, apenas revela nossos riscos, sem fazer julgamentos, que ficam a cargo do superego. Portanto, não existe uma “ordem” interna para tirar a própria vida. Podem ocorrer desejos de suicídio, mas o sonho não tem nada a ver com isto.

O sonho com escorpião pode representar a morte, mas também o renascimento. É uma forma de abandonar atitudes e conceitos, para se dedicar a novos desafios: um novo curso, um novo emprego, um casamento, a decisão de ter um filho. É um alerta para que as novas possam ter lugar em nossas vidas.

De qualquer forma, sonhar com escorpião simboliza certa estagnação na vida, com o cultivo de pensamentos negativos que podem nos prejudicar. Cabe ao sonhador refletir sobre as suas atitudes.

Sonhar que está sendo picado por um escorpião indica o medo de traições e abandonos. Matar um escorpião indica prejuízos, mas eles serão ressarcidos. Sonhar com o animal das roupas íntimas ou na cama traz fortes indícios de infidelidade. Comer um escorpião significa que um desafeto tomará conhecimento de um defeito – e poderá se aproveitar disto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *