Sonhar com Gato Preto – Significado do Sonho

Ele está associado, no imaginário popular, de malefícios e bruxarias. Sonhar com gato preto, porém, pode ter bons significados.



Durante a Idade Média, período de muitas crendices e superstições, o gato preto foi identificado como “animal das bruxas” – e, por vezes, era encarado como a própria encarnação do Diabo. Até hoje, muitas pessoas desviam-se do seu trajeto, para que um gato preto não cruze o caminho, um símbolo de azar. Sonhar com ele, no entanto, é anúncio de situações mais amenas.

Na antiga Pérsia (atual Irã), o gato preto era considerado um espírito amigo, antigo e sábio. De acordo com a tradição muçulmana, animais desta cor possuem poderes mágicos. O sangue dos bichanos serviu para escrever maldições e a carne ingerida livrava os comilões de qualquer feitiço.

Sonhar com gato preto tem uma simbologia com muitas disparidades: muitas civilizações (como os egípcios e os povos da Mesopotâmia) encaram um felino como um guardião do céu; em outros casos, ele é o responsável por levar as almas dos condenados para o inferno, sendo um servidor do submundo de dor e sofrimento.


sonhar com gato preto

Significado de Sonhar com Gato Preto

A dubiedade continua: sonhar com gato preto indica sorte no amor. Em contrapartida, também significa azar nos negócios e nos jogos. Na verdade, o sonho representa as nossas habilidades mentais e emocionais. É um bom momento para realizar uma autocrítica.

Se, no sonho, o gato preto está dormindo, é necessário encontrar formas adequadas para dominar a ansiedade. Esta experiência também é um alerta para se afastar de pessoas invejosas (especialmente os falsos amigos).

Se o gato preto apenas está em cena, sem brincar nem interagir com você e outras pessoas presentes no sonho, prepare-se para algumas dificuldades financeiras. Brevemente, surgirão prejuízos (em alguns casos, de grande monta), mas não é necessário se preocupar muito com eles, porque serão rapidamente equacionados.

Ser arranhado por um gato preto durante o sonho ou se, de alguma forma, o animal o está importunando (com um miado estridente e constante) indica o menosprezo pelas faculdades psíquicas, como a vidência e a clarividência, dons que devem ser praticados em benefício de pessoas com problemas físicos e espirituais.gato preto

No sonho, segurar um gato preto no colo é sinal de que você consegue dominar os temores que às vezes o visitam e importunam. Desta forma, você está preparado para superar grandes desafios. Talvez seja o momento para se declarar para o(a) amado(a).

Por outro lado, sonhar que está fugindo de um gato preto indica que você não está conseguindo se desvencilhar dos problemas cotidianos. É preciso reavaliar as atitudes e encarar os desafios, para que eles não se tornem cada vez maiores.

Sonhar com um gato preto morto sinaliza para a perda ou desperdício de boas oportunidades em todos os setores da vida. Também significa que surgirão, em breve, muitas perdas e desilusões amorosas. Um gato preto machucado, no sonho, é um alerta para evitar viagens por um curto período, já que as chances de sofrer um acidente são bastante altas.

E de outra cor? Leia: Sonhar com Gato – Significado do Sonho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *