Sonhar com Gato – Significado do Sonho

Ao contrário do cachorro, sempre fiel, o gato mantém sua independência. Saiba o que significa sonhar com gato.



O gato simboliza a autonomia, sensualidade, sagacidade, equilíbrio. Além disto, para o bem ou para o mal, este animal representa a união entre o corpo e o espírito. Ele já foi adorado como deus (no Egito Antigo, os gatos eram animais sagrados, considerados personificações de Bastet, deusa da fertilidade).

Birmaneses, celtas, persas e escandinavos também associaram o gato às divindades. No Japão, os bichanos eram admirados pelos budistas em função da sua concentração e equilíbrio, elementos fundamentais para a meditação.

Na contramão da história, o gato se viu em maus lençóis durante a Idade Média europeia. Tido como companheiro de bruxas, o animal era brutalmente perseguido e muitas vezes os bichanos foram parar na fogueira, juntamente com as suas donas. Enquanto isto, os ratos se multiplicavam exponencialmente, aumentando o risco de pestes.


sonhar com gato

Significado de Sonhar com Gato

Como regra geral, sonhar com gato significa mau agouro: uma situação infeliz está se organizando, quase sempre relacionada a uma traição, infidelidade ou falta de apoio em um momento crucial. No entanto, algumas circunstâncias atenuam ou modificam estes presságios.

Um gato fugindo, no sonho, é sinal certo de traição. Um ataque deste animal simboliza a aproximação de uma discussão doméstica grave (mas sempre há tempo para respirar fundo, analisar a situação e impedir o confronto). Quando dois gatos brigam entre si, é preciso se preparar para brigas conjugais – talvez até uma separação.

Acariciar um gato no sonho é sinal de perda de dinheiro e conflitos com muitas pessoas ao mesmo tempo: tome cuidado com a carteira e com os relacionamentos. Ver o bichano perseguindo um rato, ao contrário, garante a recuperação de alguma quantia perdida anteriormente. Por outro lado, enxotar um gato de uma casa significa vitória em processos jurídicos.

Ver um gato morto indica vitória próxima contra um adversário poderoso (se ele estiver dormindo, o significado é de apenas uma trégua, uma boa ocasião para repensar as estratégias).

Sonhar com um gato branco representa sorte no amor e prosperidade nos negócios – mas também é uma forma de chamar a atenção para os problemas atuais. Um gato preto indica dificuldades financeiras. Se o animal é amarelo, é um sinal de que chegou a hora da vingança. Gatos pretos e castanhos são indícios de traição (mais uma vez).

Um gato agressivo apenas espelha a agressividade de quem sonha. Se o gato no sonho estiver muito bravo, é preciso cuidado para não entrar em discussões desnecessárias com a pessoa amada.

Uma ninhada de gatos no sonho indica o restabelecimento próximo da saúde. Quanto mais filhotes, mais rápida e completa será a recuperação.

Um gato sem rabo no sonho indica que você está perdendo a independência e a capacidade de decisão. Gatinhos brincando indicam falta de maturidade e mesmo infantilidade, mas, se é uma grávida quem sonha, representa o desejo de cuidar e nutrir pequenas vidas.

12 comentários em “Sonhar com Gato – Significado do Sonho

  1. Sonhei com um gato amarelo fuguindo de meus cachorros que querian matalo e eu tentava ajudar o gato fugir deles

  2. Sonhei c vários gatinhos molhadas e indefesos queria adota-los mais lembrava a meu esposo não gosta e os gatinhos eram mto amável comigo

  3. Sonho que estou a dormir e que vários gatos de varias cores vêm dormir comigo,mas vem um de cada vez.
    Que significa?

  4. Sonhei que tinha comprado um gatinho mas ele ainda precisava ser amamentado aí eu pedia pra pessoa me arranjar a mãe do gatinho pra ele ser amamentado aí eu via ele matando na gata.

  5. Sonhei que apreceiu gato amarelo e meus cachorros queriam pegar ele…e eu ajudei ele a sair de um quarto abrindo a porta e segurando o meu cachorro mais bravo…depois o gato sumiu e meu outro cachorro estava com um corte

  6. Sonhei com muitos filhotes de gatos, eram 6 de cores cinza claro e branco, e brincavam na cozinha numa alegria expontânea….

  7. Sonhei Que Ia Com Meu Pai No Mercantil Ai Eu Queria Comprar Uns Prear Ai Eu Vih Varios Gatos Lindos e Peludos e Queria Comprar Ai Mas Do Lado Dos Gatos Tinha Um Baude Cheio De Ratis

  8. sonhei com um gatinho branco , estava ferido os cachorros tinhão pegado ele , Mas ja estava sendo medicado,era do meus netos o tal de gatinho…..

  9. Quem puder interpretar meu sonho, agradeço desde já.
    Foi mais ou menos assim:
    Minha mãe estava procurando um gato (Ela não gosta de gatos, inclusive tem um trauma com um gato) e disse: ” Cadê o gato?”
    Neste momento eu vejo o gato em cima da geladeira tomando leite (Eu acho que era qualhada, pq minha mãe faz qualhada natural as vezes), logo ela completou: “Deixa ele aí já vamos viajar mesmo”
    Eu pensei comigo “Não vou deixar esse gato aqui quando nós voltarmos estará a maior bagunça”, logo em seguida tento mandar o gato para fora e ele pula pela janela (Eu moro no 4° andar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *