Sonhar com Moedas – Significado do Sonho

Moedas são símbolos do dinheiro e do poder. No entanto, sonhar com elas pode ter outros significados.



A humanidade cunha moedas desde civilizações importantes que se perderam no tempo, como os antigos egípcios e os povos da Mesopotâmia. Elas expressam segurança, controle, mas também servidão e guerras. Sonhar com estes preciosos objetos – que até o século XIX eram feitos de ouro e prata – é um reflexo destas contradições.

Quem sonha com moedas está passando por um período em que sentimentos díspares se cruzam: amor e ódio, tristeza e alegria, desejos de afeto e de dominação. No entanto, tudo depende do contexto em que o sonho é apresentado.

sonhar com moedas


Significado de Sonhar com Moedas

Quando se sonha com o encontro inesperado de muitas moedas, é preciso se preparar para reviver emoções que estavam no passado – como um antigo amor ou desafeto – e a reação pode ser negativa, chegando a mexer com a estrutura emocional.

Perder moedas no sonho, entretanto, pode indicar prejuízos – e não apenas materiais. Reavalie os seus relacionamentos e dedique mais atenção a eles.

Por outro lado, sonhar com moedas também tem aspectos positivos. Quem sonha que está ganhando moedas pode ficar certo dos sentimentos das pessoas amadas, familiares e amigos. Este sonho também indica que o apoio material e emocional, em quaisquer condições, sempre será oferecidos pelos seres amados.

Sonhar com moedas douradas (de ouro, bronze ou cobre) significa prosperidade material e segurança doméstica. Os bens, os negócios ou o emprego estão sendo administrados adequadamente e não há motivos para temer sobressaltos financeiros. As moedas de prata indicam a realização de sonhos ou a chegada de boas novas, especialmente na conta bancária, talvez com um bom retorno de investimentos.

O cobre (o metal menos nobre do trio), porém, pode apontar para o desenvolvimento de um trabalho muito árduo, que irá exigir muita dedicação e esforço. Não se preocupe: mesmo que surja uma tarefa quase impossível, suas qualidades pessoais e profissionais garantirão o êxito.

Sonhar que está catando moedas no chão tem o mesmo significado. Não tentar recolhê-las no sonho, porém, indica alguma negligência no trabalho.

As moedas reluzentes do sonho também indicam tranquilidade e paz em família. Podem surgir surpresas agradáveis, como uma viagem ou a visita de amigos há muito não vistos. O sonhador deve aproveitar estes momentos para refletir sobre a alegria que existe em seus relacionamentos.

No entanto, quando a riqueza anunciada neste sonho estiver na mão de pessoas inescrupulosas, excessivamente ambiciosas e sem caráter significa que você está valorizando demais a parte material. É necessário pensar se este fato não está causando tristeza a algumas pessoas próximas.

Sonhar com moedas muito pequenas significa que os projetos de curto prazo não apresentarão os resultados desejados. Talvez seja um investimento com retorno abaixo do esperado ou a não efetivação de uma promoção no emprego. Contudo, é preciso avaliar se o sonho não representa apenas uma preocupação excessiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *