Sonhar com Morte – Significado do Sonho

Não é preciso se alarmar: na maior parte dos casos, sonhar com morte indica apenas o encerramento de um ciclo.



A morte é o final de uma existência e a partida para locais sombrios, dolorosos ou prazerosos, e mesmo para o nada, na visão dos ateus. Sonhar com morte significa a abertura de novos caminhos; no entanto, depende das atitudes do sonhador se eles serão bons ou ruins.

A morte é um sinal de transformação, renovação e regeneração. Apesar de, no Ocidente, ela vir cercada por representações tristes e aflitivas (cruzes, sepulturas, etc.). Entre nós, a cor tradicional do luto é o preto, enquanto que no Extremo Oriente, é o branco que representa a morte.

sonhar com morte


Significado de Sonhar com Morte

A morte é a ocorrência definitiva por excelência. Ela aponta para a finitude da existência, para o destino final de todos os seres vivos. Ela pode ser o terror para muitos, ou o alívio para quem não quer mais viver, em função das desilusões ou das dores.

Em geral, quem sonha com morte está passando por um processo (ou desejo) de libertação de uma pessoa ou situação. Quanto mais estreitos os laços, mais frequentes e intensas serão estas experiências oníricas. O inconsciente está clamando por uma solução.

Quem passa por esta experiência deve se alegrar: depois dos finais, há sempre os recomeços, por mais dolorosos que sejam os rompimentos. É necessário encarar a situação de frente, para equacionar e resolver os problemas.

O que significa sonhar com a própria morte?

Sonhar com a própria morte aponta para uma vida longa e cheia de saúde e de prosperidade material. Ver-se morto no sonho (deitado em um caixão, por exemplo) indica sucesso na carreira profissional. Da mesma forma, sonhar com a morte de parentes ou amigos também indicam que eles gozarão de longevidade e ausência de problemas materiais.

Por outro lado, sonhar com a própria morte pode revelar insatisfações em algumas das facetas da vida: emprego, namoro ou casamento, estudos, etc. O inconsciente está indicando a necessidades de fazer coisas novas, sair da mesmice.

Sonhar com a morte de alguém que já morreu significa que os problemas do passado estão sendo superados. Os relacionamentos também nascem, vivem e morrem – estas pessoas podem ter sido importantes, mas, com o tempo, se tornaram desnecessárias. Este fato pode representar também um egoísmo excessivo da parte do sonhador.

Sonhar com um encontro com a própria morte pode causar arrepios. A “magra” quase sempre é representada vestindo preto e carregando uma foice, para ceifar a vida de um vivente. Às vezes, ela é totalmente descarnada, um esqueleto ambulante.

+ Confira: Sonhar com Cemitério – Significado do Sonho

O sonho, porém, simboliza quase sempre a necessidade de mudança. Faça uma avaliação crítica de sua vida pessoal e profissional, para verificar os pontos que estão precisando urgentemente de reformas ou transformações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *