Sonhar com Porco – Significado do Sonho

É um símbolo ambíguo: pode ser um leitãozinho fofo, mas tem um lado repugnante. Veja o que significa sonhar com porco.



O porco não é um animal valorizado no Ocidente, talvez em função da herança judaico-cristã. No livro bíblico do Êxodo, Deus proíbe que os hebreus comam uma série de animais – entre eles, o porco.

No Evangelho segundo Mateus, Jesus afirma que “não se deve dar pérolas aos porcos”, em uma clara exemplificação de desperdício. Sonhar com porco, portanto, quase nunca apresenta um significado positivo.

Apesar de o animal ser apresentado de forma carinhosa e cativante no filme “Babe, Um Porquinho Atrapalhado”, ainda no Evangelho, no Livro de Marcos, Jesus expulsa “uma multidão de demônios”, que imploram ser transferidos para uma vara de porcos. Logo após entrarem nos suínos, os espíritos do mal se precipitaram despenhadeiro abaixo e morreram.


sonhar com porco

Significado de Sonhar com Porco

A simbologia de sonhar com porco é quase sempre negativa. O animal simboliza ignorância, ganância, gula, egoísmo. Do lado positivo, o porco representa abundância e prosperidade. A ambiguidade, contudo, permanece: se, no sonho, o porco está vivo, é sinal de que está chegando o momento de viver as consequências dos próprios atos, que podem ser bons ou ruins.

Sonhar com mais de um porco é uma advertência de que você está cercado por más companhias, pessoas que emanam más vibrações espirituais, não apenas em função de vícios e defeitos, mas também porque as muitas críticas e reclamações dirigidas a você podem tolher ou impedir as suas ações. Tome muito cuidado nos próximos dias.

Se, ao sonhar com porco, surge um leitão, que gradualmente se desenvolve até a maturidade, você terá prosperidade em toda a sua vida, desde que não descure dos cuidados com a família, o cônjuge, os negócios (ou o emprego) e os amigos. É preciso agir como o criador, que sempre cuida dos seus rebanhos.

Um porco-do-mato, por outro lado, tem significado oposto. Sonhar com este animal indica riscos de perdas financeiras ou afastamento do ser amado. O perigo é maior quando são apresentadas grandes varas correndo por bosques e florestas. A interpretação é idêntica quando se sonha com o ataque de um porco.

porco sonho significado

Caso você esteja comendo carne de porco no sonho, parabéns! O significado disto é que você experimentará bons momentos na vida amorosa e também ganhos materiais. Mas é preciso fazer uma boa análise: em alguns casos, isto pode indicar que você está com saudade de momentos felizes no amor e na profissão.

Se o animal estiver grunhindo ou guinchando, problemas com fofocas e calúnias estão se aproximando. É preciso observar às pessoas que estão à sua volta, para avaliar quais são realmente dignas de confiança. Sonhar com vários porcos nesta situação potencializa os perigos que irão surgir.

Apenas enxergar um porco no sonho, sem nenhuma interação, reflete egoísmo e ganância, que pode estar apenas em você ou em toda a família. Sonhar com uma porca sozinha, por outro lado, indica que um bebê está a caminho.

Se o animal em questão, no sonho, for um porco-espinho, previna-se: muitos obstáculos surgirão em seu caminho, nos diversos setores da vida. Com as suas habilidades e qualificações, no entanto, eles serão superados. Os espinhos significam as suas “armas” para enfrentar os desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *