Sonhar com Queda – Significado de Estar Caindo no Sonho

A experiência pode apavorar, mas sonhar que está caindo apresenta várias interpretações.



Este é um tipo de sonho comum a quase todos nós, que, vez ou outra, nos deparamos frente a um precipício, um lago profundo ou simplesmente o nada. Sonhar que está caindo pode ser aterrorizante e transformar-se em um pesadelo, mas é preciso lembrar que podemos “cair na real” ou mesmo “cair dentro de nós mesmos”.

Em muitas localidades brasileiras, sonhar que está caindo é uma verdadeira sentença de morte. O significado é único: a morte iminente de alguém muito próximo. No entanto, o mundo dos sonhos não é uma ciência exata. Nada tem apenas uma interpretação. É necessário identificar outros elementos e também os “problemas nossos de cada dia”.

sonhar com queda


Significado de Sonhar com Estar Caindo no Sonho

Um significado básico – e uma forte advertência aos arrogantes e donos do mundo: sonhar que está caindo indica que não temos capacidade de controlar à nossa volta. Existe sempre a vontade e a necessidade do outro, as condições objetivas da vida. Cair sempre e sempre, sem encontrar nada em que se agarrar, representa a importância de partilhar e de mostrar-se humano, falível, dependente.

Por outro lado, sonhos com queda podem ser uma representação inconsciente de nossas falhas e limitações. Sonhar que está caindo também aponta para possíveis “tentações” a que estamos muito dispostos a ceder. É preciso avaliar o “quantum” de prazer que esta experiência pode propiciar e, claro, os riscos a que estamos nos expondo.

Quando a queda é indefinida, ou seja, sonhamos que estamos caindo sem nunca atingir o solo, o significado é desespero e falta de perspectivas, especialmente no campo sentimental. É um aviso para verificarmos as nossas reais necessidades e colocar de lado, talvez, algumas coisas (e pessoas) a que estamos muito acostumados, verdadeiras bengalas psicológicas.

Idealismo, otimismo e capacidade de olhar o mundo com óculos cor-de-rosa são qualidades que poucas pessoas conseguem desenvolver. Por outro lado, elas se transformam em defeitos graves, quando nos impedem de enxergar a realidade que fustiga o nosso rosto.sonhar que está caindo significado

Nesta condição, sonhar que está caindo representa a necessidade urgente de pôr os pés no chão, analisar problemas e injunções objetivas que a vida está apresentando. É “cair na real”, deixar de sonhar – pelo menos durante o estado de vigília. É imprescindível admitir que viver apresenta exigências que não podem ser menosprezadas.

+ Confira: Sonhar que está Caindo – Significado do Sonho

Por outro lado, sonhar que está caindo de costas, sem divisar o fundo do abismo, indica que estamos nos aproximando de um necessário período de introspecção, um momento de avaliar os relacionamentos, a vida profissional, as aspirações para o futuro.

Em algumas ocasiões, sonhamos que estamos caindo e repentinamente passamos a flutuar, ou recebemos auxílio de uma potência sobrenatural.

O sonho indica que estamos sob proteção de seres poderosos e influentes. Vale o mesmo para, ao final da queda, mergulhamos em um lago, para emergir logo em seguida, sem aflição nem angústia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *