Sonhar com Roubo – Significado do Sonho

É um sinal de insegurança em todos os setores da vida. Seja como for, sonhar com roubo nem sempre é ruim.



Quem já sofreu a desagradável experiência de ter algum bem arrebatado conhece os sentimentos que surgem simultaneamente: medo, desamparo e impotência são alguns deles. Momentos depois que o ataque termina, a sensação é que todas as energias físicas e emocionais estão sendo drenadas. Sonhar com roubo, no entanto, pode apresentar aspectos positivos – ou, ao menos, nem tão negativos.

Sonhar com roubo, em geral, está associado a perdas ou ao medo de sofrer perdas, que pode ser real ou apenas imaginário. Pessoas muito autoritárias e possessivas podem experimentar a recorrência destes sonhos, quando se sentem na iminência de perder posições ou influência que exercem sobre subordinados, parentes e amigos.

Muitas vezes, entretanto, sonhar com roubo é apenas um reflexo do nosso dia a dia, especialmente para quem vive em grandes cidades (mas a sensação está se espalhando por todo o país). A violência com que convivemos está apenas lançando um alerta para que nós permaneçamos atentos ao bem estar de nossa família e à segurança de nossos bens.


sonhar com roubo

Significado de Sonhar com Roubo

Se, no sonho, um ladrão levou nosso dinheiro, é preciso tomar cuidado com as finanças. A experiência indica perdas iminentes e, quanto mais vívida for a lembrança do sonho, maior será o prejuízo. Não se trata apenas de roubo de dinheiro e cartões bancários. O prejuízo poderá advir de uma despesa inesperada ou de um investimento mal planejado.

Por outro lado, se o fruto do roubo no sonho for de outros bens de valor, como joias e carros, o significado é inverso: certo valor em dinheiro extra estará chegando em breve. Pode ser o pagamento de um empréstimo já esquecido, por exemplo. A mesma interpretação é válida quando o sonhador é o ladrão, mas, neste caso, sonhar com roubo significa majoritariamente o recebimento de uma boa notícia ou uma surpresa agradável.

Algumas vezes, sonhar com roubo, especialmente quando não há uma recordação precisada cena (ou dos principais lances do assalto), indica insegurança no campo emocional. É preciso fortalecer a autoestima e perceber que temos qualidades e defeitos, como qualquer um. Tenha certeza de que ninguém está nos julgando, nem há risco de abandono, a menos que haja motivos reais para separações e afastamentos.roubo

Sonhar que é ladrão, no entanto, pode ter outro significado. Pessoas inseguras em relação aos reais sentimentos que amigos e amores nutrem por elas podem estar tentando fortalecer estas relações de alguma forma, mas não se encontram capazes.

+ Leia também: Sonhar com Assalto – Significado do Sonho

Este sonho também indica que acalentamos desejos intensos não relacionados aos bens materiais. Este sonho também é um alerta para não tomarmos nenhuma ação precipitada nos inter-relacionamentos, especialmente amorosos e familiares.

Testemunhar um roubo, no sonho, tem três interpretações: se apenas observamos, sem tomar nenhuma atitude, é sinal de que devemos reduzir o egoísmo e aumentar a solidariedade. Conflitos familiares e possibilidade de mal entendido envolvido o sonhador podem estar bastante próximos.

Ao sonhar com roubo, a tentativa frustrada de conter o ladrão é mais positiva do que o sucesso na detenção do criminoso: ela denota que, mesmo sem reunir os recursos necessários, é preciso sempre tentar defender uma vítima de calúnias, fofocas, agressões, discriminação, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *