Sonhar com Tigre – Significado do Sonho

O tigre simboliza a força e ferocidade. Ele é considerado sagrado por diversas culturas da Ásia. Veja o que significa sonhar com ele.



O tigre é o maior dos felídeos: chega a medir três metros e a pesar mais de 450 quilos. Ele representa a beleza, vaidade, inteligência, coragem e agilidade. Por outro lado, ele é um caçador solitário, silencioso e de aproximação vagarosa – e isto pode se refletir no sonho.

No Xamanismo ancestral, o tigre recebe especial deferência: ele serve como assento para o deus Shiva Shankara, principal divindade do panteão hindu. O significado que o deus conseguiu dominar plenamente todas as forças da natureza.

O animal tem capacidade para percorrer longas distâncias para abater a sua presa. Ele também está sempre estudando os prováveis inimigos, para não sofrer nenhum imprevisto. Sonhar com tigre simboliza todas estas características. A fera nos ensina a manter a concentração e o foco, cultivando a paciência em todos os momentos.


sonhar com tigre

Significado de Sonhar com Tigre

Na antiguidade oriental, sonhar com tigre era considerado um alerta para fortalecer a vigilância, para não ser surpreendido pelos adversários. Na história das interpretações, isto continua válido até hoje, apesar de as probabilidades de sofrer um ataque de um destes “gatões” são praticamente nulas.

Sonhar com um tigre em repouso indica que você não está se esforçando suficientemente para atingir os principais objetivos. Os obstáculos cotidianos estão obrigando você a renunciar a muitas metas importantes.

Se, no sonho, o tigre está em posição de ataque, tome muito cuidado com os adversários: eles estão à espreita, esperando o melhor momento para agir contra os seus interesses, especialmente os financeiros e profissionais. Se o ataque se concretizar, fato bastante raro nos sonhos (ao menos no Ocidente) é indicativo de um período de lutas e sofrimento que está se aproximando, especialmente nos assuntos sentimentais.

Ver um tigre se aproximando sem manifestar tendências hostis, ao contrário, significa que você tem todos os instrumentos necessários para superar os desafios em todos os setores. Se for necessário entrar em uma briga para fazer valer seus direitos, é preciso enfrentar os medos para obter a vitória.

Um tigre manso no sonho é um bom presságio: indica a chegada de uma etapa de prosperidade e harmonia no lar. Acariciar o animal durante o sonho é indicativo de sorte nos negócios. Sonhar com um tigre solto é sinal de problemas no horizonte. É preciso avaliar muito bem se as ameaças são externas ou partem de você mesmo.

Matar um tigre no sonho sinaliza para a superação de obstáculos. Quando o animal está preso em uma jaula, totalmente sob controle, indica que os problemas estão equacionados e tendem a ser resolvidos da melhor maneira possível.

Sonhar com um tigre branco tem dois significados. De um lado, indica que é necessário reforçar as defesas para resolver problemas que não podem ser transferidos. De outro, se o animal está defendendo você, a noite não poderia ter sido melhor: você está dotado com uma força íntima, que o levará em breve ao sucesso e a posições de liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *