Sonhar com Tiros – Significado do Sonho

Tiros sempre representam um perigo iminente, mas sonhar com eles pode simbolizar muitas outras coisas.



O homem sempre foi um animal belicoso. Nossas primeiras armas foram paus e pedras – e, segundo o cientista Albert Einstein, deverão ser estas que utilizaremos em uma eventual quarta guerra mundial, já que a terceira destruiria todos os avanços conquistados pela humanidade.

Desde a invenção da pólvora, no entanto (uma mistura de carvão, nitrato de potássio e enxofre), bacamartes, carabinas, garruchas, pistolas e revólveres substituíram lanças e flechas e lanças. Começamos a resolver nossos conflitos à base de tiros. Sonhar com eles, no entanto, pode ter outros significados.

sonhar com tiros


Significado de Sonhar com Tiros

Os tiros estão associados a assaltos, conflitos entre policiais e bandidos, perigo de acidentes e mortes. Quando uma arma de qualquer calibre surge em nossos sonhos, quase sempre acordamos apavorados. Mas, o que significa sonhar com eles?

Sonhar com tiros não é uma experiência ruim, mas indica que estamos passando por uma fase perigosa da vida – não necessariamente em relação à integridade física – e é preciso que tomemos determinados cuidados para atravessá-la. Antes de tomarmos qualquer decisão, é necessário refletir com muita serenidade.

O sonho também pode refletir o nosso estado de espírito. Sonhar com tiros significa que estamos sendo muito explosivos, negligenciando os interesses e desejos de amigos e familiares em nosso favor. É imprescindível que encontremos formas de encontrar a tranquilidade e trazer de volta a gentileza para os nossos relacionamentos.

Quando a pessoa sonha que está ouvindo tiros, é sinal de adoção de muita cautela: pessoas invejosas à nossa volta estão tentando sabotar a nossa felicidade ou a nossa atuação profissional. É um sinal para não confiar cegamente em qualquer um, para que não ocorram problemas.

Da mesma forma, sonhar que está no meio de um tiroteio indica que calúnias e intrigas estão sendo tramadas. Entretanto, não é uma experiência tão preocupante: em pouco tempo, a verdade será restabelecida e os mentirosos serão devidamente castigados.

sonha com arma

+ Confira: Sonhar com Briga – Significado do Sonho

Sonhar que é alvo de tiros significa que alguém está tomando o controle da nossa vida e é fundamental encontrar meios para reconquistar a autonomia. Sonhar que está ferindo alguém, por outro lado, é um aviso inconsciente de que estamos com raiva de alguém. É necessário restabelecer um relacionamento saudável.

Sonhar que está atirando também é indicação de problemas a caminho, especialmente em conflitos profissionais. É importante tomarmos cuidado e refletir muito antes de tomar decisões que podem ser prejudiciais à nossa carreira.

Pode parecer paradoxal, mas sonhar com tiros que tiram a nossa vida não tem nada a ver com um perigo letal mais à frente. Este sonho indica que surgirá uma mudança positiva em nossa vida, que nos colocará em patamar social mais elevado.

Um tiro na cabeça ou nas costas, sem levar a morte, no sonho, porém, indica que surgirão problemas de saúde relativamente sérios. Mantenha o check-up médico em dia e confira possíveis sintomas de enfermidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *