Sonhar que está Caindo – Significado do Sonho

Sentir-se caindo tem várias analogias. Veja o que significa sonhar com esta situação.



A queda está presente no inconsciente coletivo do Ocidente. Quando Adão e Eva pecaram, eles experimentaram a sensação de estar caindo, sem amparo, nem proteção. Cair também pode refletir uma desilusão amorosa, pessoal ou até mesmo a perda de convicções filosóficas, políticas e religiosas. Cair significa abandono.

Sonhar que está caindo simboliza o desamparo do órfão, a solidão da mulher, o desapontamento com amigos, familiares e até mesmo líderes, pela traição a um ideal de liberdade e igualdade. Tudo isto pode se refletir nos sonhos: tudo depende da situação geral.

sonhar que está caindo


Significado de Sonhar que está Caindo

Para começar, um significado positivo: sonhar que está caindo e acordar repentinamente, a poucos centímetros do acidente fatal. Isto indica que você é digno de proteção e muitos amigos e parentes ficam satisfeitos por poder tê-la ao lado.

Na maioria dos casos, no entanto, sonhar que está caindo se relaciona intimamente ao sentimento de “estar sem chão”. O motivo não precisa ser grave: uma ansiedade ou sensação de insegurança gerada por um sentimento indefinido pode ser a motivação da experiência.

A queda pode ser uma simbologia física e emocional. Se sonhar que está caindo se torna recorrente, isto é um indicativo de que você está exigindo mais do que as suas forças conseguem dar: está sobrecarregado, sem encontrar alguém com quem possa ao menos desabafar.

Como anda a sua autoestima? Sonhar que está caindo pode indicar um forte sentimento de inferioridade, medo de agir e de impor suas opiniões, desejos e receios às pessoas que estão à sua volta. Talvez você esteja sendo “bonzinho” demais, acessível demais. É preciso manter certa distância para obter valorização e reconhecimento.

O prejuízo coletado com o repouso noturno, quando se repete com certa frequência, pode indicar a necessidade se uma severa autocrítica: sonhar que está caindo revela sério descontrole em algum setor precioso da vida. O sonho indica perda de confiança, que pode estar ocorrendo no lar, no trabalho, com amigos ou com o namorado. Serão necessários alguns ajustes, mas a perseverança sempre supera os obstáculos.

Uma queda livre sem fim – ou seja, sonhar que está caindo sem nunca atingir o solo – é indício de desespero e tensão emocional. O que pode ser feito? É necessário dar uma pausa, avaliar o que é importante no momento e abrir mão de relacionamentos fúteis ou mesmo de um emprego pouco atraente e com perspectivas ainda menores.

Um significado curioso: sonhar que está caindo de grande altura é um sinal de que você está se expondo a riscos desnecessários, que podem colocá-lo em perigo. E esta situação pode atingir algumas pessoas queridas à sua volta.

Sonhar que está caindo em um lago ou rio de águas tranquilas carrega uma simbologia positiva: a água é o símbolo da vida. Foi dela que surgiram nossos ancestrais mais remotos. Este sonho indica acolhimento e harmonia.

6 comentários em “Sonhar que está Caindo – Significado do Sonho

  1. Sempre sonho que estou caindo num lugar sem fim tudo em volta é Branco e acordo sempre desesperada segurando firme na cama

  2. Sonhei q estava caindo do alto junto com um homem mas odiei a experiência q o significa isso q sonho e este?

  3. Eu sempre sonho que to caindo de um predio e quando to chegando perto do chao eu acordo e tomo um susto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *