Sonhar que está Grávida – Significado do Sonho

Trata-se de um período que alia fragilidade e força. Veja o que significa sonhar com gravidez.



Como em qualquer experiência onírica, sonhar com gravidez não tem significado necessariamente literal: não indica que está chegando um novo membro da família. Concepção, gravidez e parto são fases de um processo de criação: é a vida se transformando e perpetuando. E isto pode ocorrer em qualquer campo da nossa vida pessoal, amorosa e profissional.

Sonhar com gravidez também remete a um processo de interiorização, de conhecimento dos processos inconscientes da nossa mente. Trata-se de um fator que pode levar a forte desenvolvimento espiritual. A gestação também remete à Grande Mãe, divindade primordial na maioria das crenças ancestrais.

Atentar para as necessidades do espírito e dar menos valor aos aspectos materiais faz parte da interpretação deste sonho.


sonhar que está grávida

Significado de Sonhar que está Grávida

Alguns projetos que assumimos no nosso dia a dia são tão complexos que podem ser comparados a uma gravidez. Alguns processos de criação são tão intensos que uma ideia não surge: ela nasce. Por outro lado, uma tarefa muito árdua diversas vezes é comparada com um “trabalho de parto”.

Inicialmente, sonhar com gravidez pode refletir uma situação real: a mulher está esperando um bebê. Também pode significar o desejo intenso de ter um filho – ou o medo de uma gravidez indesejada. Este é o significado mais comum.

Os sonhos são experiências estranhas e não apresentam uma sequência lógica. Por exemplo, é possível sonhar com a gravidez de um homem, ou com uma cadela que dá à luz um bebê humano. Estes sonhos indicam dificuldades de lidar com problemas: a ansiedade pode estar comprometendo a capacidade de avaliação e a tomada de decisões.

Quando é um homem que sonha que está grávido, é preciso fazer uma pausa para meditar sobre a vida: algo está errado. Talvez alguns excessos nas refeições, nas bebidas, etc., estejam comprometendo a realização de certas atividades fundamentais para a vida pessoal e profissional. O sonhador também pode estar se supervalorizando, tornando-se arrogante nos relacionamentos.

gravidez sonho

Sonhar com uma gravidez interrompida aponta para sérias complicações em projetos considerados cruciais. Um aborto provocado no sonho, por outro lado, significa um processo de autossabotagem com os próprios sonhos e desejos.

Sonhar com uma gravidez que redunda em interrupção natural, para mulheres que estão esperando bebê, indica apenas os medos naturais que circundam a gestação. Mães sempre têm receio de que algo esteja errado com o feto, que possam comprometer seu desenvolvimento.

Sonhar que uma familiar ou amiga próxima está grávida revela sentimentos de amizade e benevolência com a gestante. Este é um bom sinal: a grávida do sonho terá êxito nos seus planos. Sonhar com gravidez de gêmeos é indicativo de êxito no amor, trabalho e relações pessoais. Bons negócios e oportunidades estão se aproximando.

+ Confira outros sonhos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *